segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Crónica Coaching - Nuno Reis


Conseguir manter o compromisso

Bem vindos a mais esta nossa partilha.

Hoje vamos falar do que transforma a visão do sonho na realidade vivida. Vamos abordar como conseguir a promoção do que sente querer para o estabelecimento pleno do que consegue e isto significa que vamos estar a abordar o fluxo do sucesso.
O compromisso é fundamental para que assumas a liderança da vida, funcionando de uma forma integrada e consistente na criação das linhas de acção que alimentem cada momento do percurso. Esta cadencia é necessária para que o movimento mantenha a sua linha orientadora e a consistência necessárias para que os objectivos sejam alcançados e transformados em base para o próximo nível. Este processo apesar de natural, pode sofrer influência internas e externas que podem perturbar o seu desenvolvimento e com isso, criar a instabilidade que direciona a vontade de conseguir para a necessidade de desistir.

A força mental neste ponto deve ser vista como o leme, a orientação para o que necessário ser implementado e desenvolvido, de forma a que seja possível ser mantido o equilibrio que permite ao processo continuar no fluxo correcto. O desafio é que para que aocnteça a expansão vai surgir a pressão em todo o mecanismo interno e com por isso, os medos vão também aparecer na mente. Com o seu aparecimento ficam expostas as vulnerabilidade que ao não estarem devidamente compreendidas, não vão ser identificadas e com isso, podem provocar distorções de tal forma poderosas, que o era prioritário é esquecido e claro, o compromisso fica anulado. 
Considero que o nível de compromisso está dependente do que é considerado prioritário, tanto a nível de limitação como de possibilidade. Esta estrutura por sua vez, está assente no modo de como é processado o passado, em categoria e perfil. A perspectiva do que é o futuro, cria no presente a incerteza ou a certeza do que está a ser vivido, fazendo com que a mente aceite a existência do plano e o implemente de forma contínua. O factor diferencial é a gestão do fluxo do impulso, em termos de descanso e de acção, orientado para a alta performance e para a criação das condições que originam resultados.
Se virmos bem tudo existe na simplicidade e essa é a razão de ficar complexa a sua implementação. O compromisso vai ser testado vezes sem conta, sendo a decisão o elo de ligação entre a incerteza e a certeza, produzindo interrupção, desvio ou continuidade. 
É importante que exista a consciência de que a mente vai ficar confusa e sobrecarregada com novas informações e dados recebidos pelo nível superior de consciência, razão que fundamanta a necessidade de consolidar cada aprendizagem e isto, mais uma vez, necessita de que o nível de compromisso seja também crescente. Conseguir aproveitar as oportunidades de cada nível, vai estar acessível a quem prepara a mente para o seu aparecimento, com um plano estratégico capaz e apto a dar respostas sempre que necessário ou seja, sempre. 

Todos têm a capacidade de conseguir o compromisso, sendo que a diferença é o tipo de prioridades que colocam no ranking. Por existirem pessoas que sobrevivem pelo passado, que vivem no presente e projectam no futuro, são criados perfis que atrofiam ou estimulam o sucesso. A sustentabilidade é algo que acontece de forma automática e a capacidade de ter sucesso, vai estar directamente relacionada com o que é aceite ser real e isso vai fazer com que a mente assuma, já sabe, o compromisso para o que está a acreditar, negativo ou positivo.
Considero que um dos maiores benefícios é permitir que a mente deixe de ser mediana e aceite o seu potencial, ganhando hábitos e rotinas que potenciem o seu desenvolvimento e fortalecendo a força interior. O aumento da segurança, vai nutrir a mente de pensamentos positivos e estimulantes, fortalecer a motivação e potenciando a maior capacidade de tomada de decisões que sejam benéficas para a concretização dos objectivos traçados. 
Como conseguir treinar o compromisso? Adivinha: com compromisso. A questão é que é necessário disciplina de forma a que tudo aconteça no ritmo, cadência e tempo previstos, sem atrasos e com alta rentabilidade. O factor diferencial é o modo de como prepara todo o processo e isso significa que vai estar ao alcance de quem vive na consciência de quais as prioridades desnecessárias, necessárias e prioritárias. Conseguir identificar e catalogar cada informação, vai aumentar a capacidade de organização, de resultados e a consequência de saber que está ao alcance a realização dos objectivos e do que é visto como meta.
Recorda que a mente humana trabalha através de hábitos e de rotinas, portanto adopta e adapta-te a procedimentos, valores e directrizes que alimentem a chama, a mantenham controlada e permitam que seja rentabilizada. Deste modo tudo vai ser possível de acontecer e tudo vai estar ao alcance de acontecer.
Tenham uma fantástica semana!

Coach Nuno Reis

Apresentação Nuno Reis

Chamo-me Nuno e ajudo pessoas a ficarem mais confiantes, motivadas e a saberem como optimizar o imenso potencial que têm dentro de si. A minha vocação é simplificar o que é necessário ser desenvolvido, para que conheçam a forma mais adequada de aproveitar oportunidades.
O foco é o potencial que tens dentro de ti e a criação da estratégia personalizada que dê resposta às tuas reais necessidades e com isso, teres acesso a um nível superior de performance e de sucesso.

A preparação mental é fundamental e vamos criar um plano personalizado de melhoria, para que melhores a forma de como geres as tuas emoções, energia e motivação, fortalecendo a tua capacidade de resposta em toda e qualquer situação. O plano que iremos criar juntos tem previsto a expansão da tua influência e notoriedade nas redes sociais, para que aumentes a percentagem de seguidores e com isso, consigas mais contactos qualificados para alavancares o teu sucesso. Vamos planear reuniões enquadradas com o teu Plano estratégico, assim como programas e eventos de fortalecimento de imagem. O aconselhamento e a orientação de tudo o que envolve a base do sucesso que pretendes alcançar.
Vais ter o meu compromisso, dedicação e proximidade, em todos os momentos do processo, factor que faz parte de quem sou e do modo de como trabalho, por ter a consciência da importância de sentires confiança. segurança e motivação e sentires que és respeitado(a) como pessoa.

nr@coachnunoreis.com
https://coachnuno.wixsite.com/sucesso