sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Crónica de Desporto - Ricardo Dias


Finalizada mais uma semana europeia, podemos dizer que as equipas portuguesas estão a efectuar das melhores campanhas das últimas épocas, ultrapassando já a Rússia no raking da UEFA. 
Mas, apesar de a nível geral estar a ser uma boa campanha, comparativamente às últimas, Benfica e Porto têm defraudado as expectativas, sendo que o Porto após ter sido eliminado na pré-eliminatória da liga dos campeões, segue em último no acessível grupo da Liga Europa.  
Braga e Sporting têm-se apresentado bem na prova e seguem na liderança dos respectivos grupos. Vitória sport clube de Guimarães têm estado a efectuar excelentes exibições, mas apanhou um grupo super difícil, até ao momento somou apenas um ponto, sendo que têm feito por merecer bem mais.

Seguimos para as últimas 2 jornadas, Porto tem de vencer os Young Boys na Suíça e Benfica o Zenit na Luz, para almejarem, os 16 avos de final da Liga Europa, pois as hipóteses do Benfica passar na Liga dos campeões são praticamente nulas. O Sporting penso que tem um pé na próxima fase, o Braga apesar de primeiro vai ter de sofrer ainda para passar, com 2 jogos muito difíceis pela frente. Também o Vitória terá 2 jogos bastante difíceis pela frente, mas após o jogo que realizou frente ao Arsenal demonstrou que se pode bater com qualquer equipa, e quem sabe não vai disputar o apuramento na última jornada. 

Força equipas portuguesas, Força Portugal! 

Apresentação Ricardo Dias

Natural de Alfarim, Concelho de Sesimbra nascido em 27/09/1981, pertenço a uma família de dirigentes, técnicos e jogadores de futebol.

Comecei a carreira de futebolista em 91/92, no GD Sesimbra, onde permaneci 3 épocas. em 94/95 ingressei no GD Alfarim onde efectuei 6 épocas nas camadas jovens e 6 nos seniores. 
Como treinador já são 20 épocas, todas em Alfarim, clube do coração, donde se destacam alguns títulos. 
Como jogador, campeão de juniores e seniores da 2°divisão e como treinador campeão distrital de Escolas, tetra campeão zona sul futebol de praia e campeão nacional de futebol de praia na pretérita temporada. Na temporada em vigor, continuo a ajudar o clube a escrever história.