quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Estreias de cinema de 24 de Dezembro de 2020


Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:




A Felicidade das Pequenas Coisas

A vida de Paolo Federici, um pai de família dedicado, termina abruptamente quando é abalroado por um camião. Após a morte, já no céu, é-lhe dito que, devido a um erro de computador, ele afinal tem direito a mais duas horas e trinta e dois minutos na Terra. Acompanhado por um anjo, Paolo desce então ao mundo terreno para usufruir de mais alguns momentos. E é nesse escasso tempo que lhe resta que irá compreender verdadeiramente a felicidade contida nas pequenas coisas.
Com actuações de Pif, Thony e Renato Carpentieri, e realização do italiano Daniele Luchetti ("O Homem da Pasta", "O Meu Irmão é Filho Único", "A Nossa Vida", “Francisco, o Papa do Povo"), uma comédia dramática que adapta o romance com o mesmo nome de Francesco Piccolo.  



Sem Saída

Cole já percorreu o mundo e viveu mil aventuras, que foi partilhando no seu famoso vlogue. Seguido por milhões de fãs, ávidos de novidades, esforça-se por encontrar formas de manter vivo o interesse. Nessa busca, aceita ir a Moscovo com alguns amigos para participar numa original "escape room”, cujas têm de ser escrupulosamente seguidas. Mas, quando lá chega, apercebe-se de que aquilo não é um jogo comum, mas um divertimento criado por alguém muito perturbado e onde o preço de um simples erro pode significar a morte. 
Uma história de terror escrita e realizada por Will Wernick ("Escape Room") que conta com os actores Keegan Allen, Holland Roden, Denzel Whitaker, Ronen Rubinstein e Pasha D. Lychnikoff. 



As Verdadeiras Mães

Há muito que Satoko e Kiyokazu (Hiromi Nagasaku e Arata Iura, respectivamente) desejavam ter um filho. Ao compreenderem que, infelizmente, tal não lhes seria possível de forma convencional, procuraram uma agência de adopção. Para grande felicidade de ambos, receberam nas suas vidas um recém-nascido a quem chamaram de Asato (Reo Sato). Passam-se seis anos tranquilos. Mas a harmonia transforma-se num pesadelo  quando Satoko recebe um telefonema de Hikari (Aju Makita), a mãe biológica da criança, que lhe diz querer o filho de volta.
Adaptação cinematográfica do romance homónimo de Mizuki Tsujimura, um drama comovente da realizadora japonesa Naomi Kawase, também responsável por "A Quietude da Água" (2014), "Uma Pastelaria em Tóquio" (2015) e "Esplendor" (2017), entre outros.