quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Single de estreia Só te sei amar a ti de Pedro Mendes

Vê-se que estamos em dezembro, bem perto do Natal E não falamos do frio ou do frenesim das compras. Falamos sim daquelas canções ao piano que nos falam de amor mesmo que seja de um amor perdido e da esperança em encontrarmos um novo...

É sobre isso que nos fala o single de estreia de Pedro Mendes, Só te sei amar a ti. Para o autor, este tema "fala-nos da desilusão e da luta interior de alguém que sofreu uma grande perda e que, na forma de um desabafo… porque é um desabafo… lamenta a sua “sorte” e espera poder reencontrar a sua verdadeira e grande paixão".

Só te sei amar a ti, é um daqueles temas que ouvimos com todo o cuidado de modo a percebermos todas as notas de piano e todas as palavras ditas. É uma música que nos toca a todos. Mas isto faz de Pedro Mendes um cantor romântico? "Sim, sou romântico q.b.. e, embora goste de escrever acerca de outro tipo de temas, as aventuras e desventuras do “amor” dão-me algum gozo… escrever e cantar."

Editar um tema de estreia numa altura como esta que vivemos deve ser encarado como uma atitude esperançosa no futuro? Pedro Mendes diz-nos que "acredito que, como em tudo na vida, havemos de dar a volta por cima… amanhã será um novo dia… e a força, a resiliência e a esperança… que são características muito próprias de todos os que estão ligados à Arte, seja ela de que tipo for, levará a melhores dias e oportunidades."

Só te sei amar a ti já está disponível em todas as plataformas digitais.