sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Restaurante Astória com serviço de Take-Away para o Natal


A época mais esperada do ano chegou e o Astória preparou menus imperdíveis de Natal para que possa surpreender os seus colegas num jantar de empresa ou a sua família na noite da consoada.

Num ano atípico, a época das festas quer-se especial e, por isso, o Astória disponibiliza o serviço de Take-away para que possa desfrutar das melhores iguarias tradicionais em casa com a família, com os seus amigos ou colegas de trabalho.

No menu preparado especialmente para o serviço de Take-away, pode encontrar como entradas Sapateira Recheada com Tostas de Pão; Tarte Tatin Pato com Cogumelos Selvagens e Trufa Negra; Terrina de Bacalhau com Presunto; Tarte de Cebola Caramelizada com Azeitonas e Cavala Curada Caseira; Tártaro de Novilho, Trufa e Tostas de Pão; Sopa de Cogumelos Selvagens. De seguida poderá maravilhar-se com: Bacalhau com Todos; Lombo de Bacalhau com Roupa Velha; Polvo Assado com Batatinhas e Nabiças; Peito de Peru Recheado com Alheira e Frutos Secos; Cabrito Assado e/ou Peru inteiro com Arroz de Forno, Batatinhas e Grelos. Para finalizar, os doces natalícios a que ninguém resiste: Rabanadas Astória com Redução de Vinho do Porto; Bilharacos de Aveiro; Pão-de-ló de Ovar; Mousse de Chocolate com Azeite Cartola e Flor de Sal e Torta de Citrinos com Chocolate Branco.

Para as famílias que prefiram passar a consoada no restaurante e no hotel também é possível. Cumprindo todas as medidas de segurança e de limitação dadas pela Direção-Geral da Saúde, o Astória preparou uma noite muito especial.

Para iniciar o jantar de dia 24, pode desfrutar de um welcome drink e couvert com Pão Caseiro e Manteigas; Sapateira recheada, Presunto bísaro com queijo da serra brûléé e Camarão da costa, de seguida, a Ceia de Natal terá Terrina de Foi-Gras com Jeropiga, Marmelo, Uvas maceradas e Brioche; Creme de Cogumelos Selvagens com Chips de Castanhas e Trufa Negra; Lombo de Bacalhau com Todos; Carré de cogumelos com crosta de queijo de ovelha, puré de espinafres e Ragôut de Cebolinhas e Cogumelos; para finalizar esta noite tão festiva, Rabanadas com Vinho do Porto; Bilharacos; Sonhos com acúçar e canela; Pão-de-ló de Ovar com Queijo da Serra; Mousse de Manga e Fruta Fresca.

Já no dia 25, o almoço começará também com um welcome drink e couvert com Pão Caseiro e Manteigas; Camarão Cozido, Mexilhão de Escabeche; Pataniscas de Bacalhau; Rissóis de Camarão e Saladinha de Bacalhau. Seguidamente, será servido Atum dos Açores com Tarte Flambé de Anchovas; Canja de Galinha; Farrapo Velho; Perú Recheado ou Cabrito Assado acompanhados de Batatinhas, Grelos, Arroz de Forno e Molho de Assado. O almoço de Natal não poderia terminar sem os típicos doces Rabanadas com Vinho do Porto; Sonhos com acúçar e canela; Leite-creme Queimado; Aletria; Mousse de Chocolate; Bolo-rei e Fruta Fresca. 

Poderá fazer a sua reserva para: restaurante.astoria@ihg.com ou 22 003 5639.