O Natal está à porta e a melhor prenda para milhares de jovens é garantir a sua presença no MEO Sudoeste. Depois de um verão sem MEO Sudoeste, nunca houve tanta vontade de voltar a juntar a Tribo. De 3 a 7 de agosto de 2021 o maior Festival de verão volta a ter a melhor música do momento, reunida com o bom espírito que se vive todos os anos na Herdade da Casa Branca na Zambujeira do Mar. Depois de várias (re)confirmações já anunciadas, há mais um nome a garantir a sua presença em 2021, um dos mais pedidos pela Tribo: blackbear atua dia 5 agosto, no Palco MEO do MEO Sudoeste.
Blackbear é um dos nomes emergentes do panorama da música pop, com um percurso marcado pela audácia e pela irreverência. Mas houve um tempo em que blackbear era apenas um jovem músico, enamorado pelo rock, com uma guitarra e pouco mais. O ponto de viragem da sua carreira deu-se com “Boyfriend”, um dos estrondosos hits de Justin Bieber. Nessa altura, o músico de Hollywood reinventou-se enquanto rapper, aproximou-se do r&b, inaugurando dessa forma uma nova fase da sua carreira. “Sex”, a mixtape editada em 2012, dá provas desse seu novo rumo, com as participações de Mike Posner, James Blake e Maejor Ali. O primeiro disco, “Deadroses”, editado em 2015, foi mais um passo na consolidação do seu nome como um dos músicos mais promissores da sua geração. Nos anos seguintes editou mais três álbuns, entre outros singles. “Help”, “Digital Druglord” e “Cybersex” foram os três registos editados em apenas dois anos, mostrando que blackbear não veio para brincar e que trabalhou muito até atingir os seus resultados. Em 2018 colaborou com Mike Shinoda no tema “About You” e com DVBBS no tema “IDWK”. Em 2019 regressou aos discos com “Anonymous”, o seu registo mais longo até agora, marcado pelo facto de chegar depois de blackbear ultrapassar um problema de saúde, o que faz deste um álbum cheio de significado.
O músico vai poder partilhar todas essas emoções com o público português, dia 5 agosto de 2021, no Palco MEO do MEO Sudoeste.