sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

“The Wine Show” no 24Kitchen

“The Wine Show” é uma das séries mais célebres na área dos vinhos e a sua 3ª temporada estreia no 24Kitchen no dia 2 de janeiro, às 22h00. A série celebra os melhores vinhos que se fabricam pelo mundo, e depois de França e Itália, a 3ª temporada foi inteiramente filmada em Portugal, de Norte a Sul, com passagem na Madeira e Açores, para descobrir as histórias por trás dos melhores vinhos portugueses e das regiões onde são produzidos.

A série é apresentada por Joe Fattorini e Amelia Singer, especialistas em vinhos, e, nesta temporada, conta com a participação de quatro atores e entusiastas de vinhos: Matthew Goode (“Downton Abbey” e “The Crown”), James Purefoy (“Rome” e “The Following”), Matthew Rhys (“The Americans” e “The Post”) e Dominic West (“Chicago” e “The Wire”). Ao longo de sete episódios, dedicados aos vinhos portugueses e à gastronomia do país, os apresentadores da série ficam hospedados no Douro e a partir daí visitam vinhas, diferentes produtores, e provam vinhos inesquecíveis. Nesta sua primeira participação na série, Dominic West prova vinhos entusiasticamente e entra num dos processos mais antigos da produção de vinho: pisar as uvas com os pés. Para além desta nova cara, o programa dá também as boas-vindas a Charlotte Wilde, uma célebre sommelier.

Ao longo desta sua viagem pelo mundo dos vinhos, passam pelas regiões vinícolas mais bonitas da Europa, explorando, ao mesmo tempo, as diferentes zonas rurais, descobrindo os melhores vinhos locais e contando as histórias que os envolvem, desde os vinhos que costumamos beber no nosso dia a dia, aos mais exclusivos.

No primeiro episódio, Dominic West junta-se a James Purefoy numa prova de vinhos na HQ, no vale do Douro. Já em Lisboa, Matthew Goode e James Purefoy ficam a saber mais sobre a Era dos Descobrimentos portugueses, enquanto Joe e Amelia fazem uma rota do vinho na Madeira.

ESTREIA: Sábado, dia 2 de janeiro, às 22h00, em duplo episódio

EMISSÃO: Sábados, às 22h00