terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Variações estreia dia 1 de janeiro na RTP1


Filme biográfico que celebra a vida e a música de António Variações, um dos mais aclamados e criativos cantautores que deixou marcas em várias gerações de artistas. Filme com realização e argumento de João Maia que conta com Sérgio Praia no papel de António Variações.

O retrato de António Ribeiro, barbeiro e figura da movida lisboeta no final dos anos 70, perseguindo o seu sonho de se tornar cantor e compositor, apesar de não saber uma nota de música. O filme foca o processo de transformação de António Ribeiro no artista excêntrico e popular: António Variações. Uma carreira fulgurante interrompida pela sua morte em 1984.

A inspiração para todos aqueles que desejam transformar as suas vidas e tornar os seus sonhos em realidade é o mote deste grande sucesso que chega agora à RTP1. Do elenco fazem parte Victoria Guerra, Augusto Madeira, Teresa Madruga, Afonso Lagarto, Diogo Branco, Nuno Casanovas, Fernando Pires, Miguel Raposo, Eric da Silva, Madalena Brandão, Tomás Alves, Carlos Malvarez, Luís Moreira e Filipe Albuquerque. Integrou também este elenco o saudoso Filipe Duarte.

Variações estreia esta sexta-feira, dia 1 de janeiro, às 22h00 na RTP1.