segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Mifarma explica como pode evitar o aparecimento do “Maskne”


Com o uso obrigatório da máscara, a pele do nosso rosto pode ficar mais sensível e até sofrer algumas alterações desagradáveis - este fenómeno é conhecido como “Maskne”, a junção das palavras “mask” (máscara) e “acne”. A Mifarma, empresa líder na venda online de produtos de farmácia e parafarmácia, explica como pode evitar o aparecimento do “Maskne” e também como o pode combater.

A utilização da máscara tornou-se essencial no nosso dia-a-dia, mas acarreta também alguns problemas: devido à falta de oxigenação e da fricção constante contra a pele, pode gerar algum desconforto e potenciar o aparecimento de borbulhas e pontos negros. A presença constante da máscara acaba por aumentar o risco de infeção devido a bactérias, fazendo com que os poros fiquem entupidos e, consequentemente, apareçam mais borbulhas.

É também sabido que o Maskne afeta mais um tipo de peles que outras; por exemplo, é mais comum em peles que sofrem de rosácea ou são mais oleosas, pois estas precisam de respirar mais do que uma pele seca e vão acusar mais a falta de oxigenação.
Nada disto é positivo – mas não podemos simplesmente deixar de usar a máscara, que é agora mais importante do que nunca. Assim, temos de encontrar soluções que nos permitam evitar ou combater desde logo estes problemas.

Como evitar o Maskne?
Segundo os especialistas da Mifarma, pode ser tão simples quanto passar a utilizar máscaras FFP2 ou máscaras de utilização única – muitas pessoas não lavam as máscaras reutilizáveis com a frequência desejada, o que se torna contraproducente e acaba por favorecer o Maskne.

Se esse não for o seu caso, deve adotar uma rotina facial adequada, capaz de combater e controlar o Maskne eficazmente, como esta que propomos:

  • Limpar a pele de manhã e à noite com produtos específicos que ajudam a reduzir a proliferação de bactérias e que não sejam agressivos para a pele.
  • Um bom exemplo é o gel de limpeza purificante da Skinfy, que contém árvore-do-chá, ácido salicílico e complexo de microalgas para limpar profundamente a pele e remover o excesso de oleosidade.
  • Utilizar um sérum para melhorar a aparência da pele. Em função do grau de acne que tenha, será ideal utilizá-lo de manhã e à noite, ou simplesmente à noite. A pele deverá estar sempre limpa e seca.
  • Propomos o sérum corretor da Skinfy, que combina alfa hidroxiácidos com ácido hialurónico para corrigir e controlar o aparecimento de imperfeições como espinhas, poros dilatados, pontos negros e manchas;
  • A Skinfy conta também com um pack de tratamento anti-acne completo, composto por três produtos indicados para peles oleosas e acneicas: um gel de limpeza, um creme hidratante e um sérum corretor.
  • Depois do sérum, utilizar um creme hidratante leve, para completar a rotina com um efeito oxigenante sobre a pele.
  • A gama Lierac hydragenist é perfeita para este efeito e serve todos os tipos de pele: o creme atua eficazmente nas peles secas e muito secas, enquanto o gel-creme é o perfeito hidratante matificante para peles normais a mistas.

Finalmente, os especialistas da Mifarma recomendam que utilize maquilhagem não-comedogénica e deixe a sua pele respirar livre de produtos, sempre que possível.