quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Taylor Swift lançou de surpresa o álbum que já é um sucesso nas plataformas digitais


No final da semana passada, Taylor Swift lançou de surpresa um novo álbum, intitulado “evermore”, e que conta com colaborações das HAIM, de Bon Iver e dos The National. Desde então, o disco já é um enorme sucesso nas redes sociais.

O single “willow” atingiu o #1 do top Global do Spotify com mais de 7,2 milhões de streams, tendo também conquistado o #1 do top dos temas mais ouvidos nos EUA nesta plataforma. Este primeiro single foi ainda adicionado a 47 playlists “New Music Friday”, com mais de 11 milhões de seguidores. “willow” foi também adicionado a 15 playlists “Spotify Hits”, incluindo nos EUA, Filipinas, Brasil, Reino Unido, Austrália, Indonésia e Canadá, com mais de 40 milhões de seguidores.

Taylor conta ainda com 4 canções no top 5 da tabela Global do Spotify, 7 no top 10 e 15 temas no top 30. Já nos EUA, as 15 canções do álbum “evermore” estrearam-se no top 20 do Spotify.

Na Apple Music, o single “willow” chegou ao #1 em 50 mercados e ao #1 do top Alternative em 86 mercados. Já o álbum “evermore” conquistou o #1 em mais de 70 mercados no iTunes.

“evermore” sucede-se ao disco “folklore”, lançado em julho passado. Aaron Dressner e Jack Antonoff, dois dos principais parceiros do último disco, voltam a colaborar intensamente em “evermore”.

Recentemente, Taylor Swift lançou no Disney+ um filme sobre o processo criativo do álbum “folklore”.