quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Estreias de cinema de 31 de Dezembro de 2020

 


Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:




O Amor é Uma Aventura

A preparação de uma festa de casamento envolve um sem-número de intervenientes que, pelo menos em teoria, são grandes entendidos em questões de amor. Este filme narra o desenrolar de um desses eventos, ao mesmo tempo que mostra a confusão que vai nas vidas amorosas dos implicados nos preparativos. Os casos são diferentes e com as suas especificidades, mas há uma coisa que todos têm em comum: estão muito longe de poder ser dados como exemplo.
Uma comédia romântica realizada por Dennis Dugan ("Falhados... Por Um Fio", "Declaro-vos Marido... e Marido" e "Miúdos e Graúdos"), segundo um argumento seu, de Eileen Conn e Larry Miller. Diane Keaton, Jeremy Irons, Maggie Grace, Diego Boneta e Andrew Bachelor são alguns dos actores a encarnar as personagens.




Sibéria

Clint, um norte-americano solitário, mudou-se para a Sibéria em busca da paz e tranquilidade de que tanto precisava. Um dia, insatisfeito com aquilo em que a sua vida se tornou, mete-se num trenó e avança sem destino pela neve. Ao encontrar uma gruta, deixa-se ficar. Ali, acaba por fazer uma análise do passado, mergulhando numa jornada interior que o levará a muitos lugares diferentes. 
Um filme dramático que marca a sexta colaboração entre o realizador Abel Ferrara e o actor Willem Dafoe. O argumento é da responsabilidade de Ferrara e Christ Zois. 




2046

Continuação, "remake" ou "remix" de "In The Mood for Love - Disponível para Amar", voltamos a encontrar em "2046" a personagem do escritor-jornalista. Hong Kong, 1966. No seu pequeno quarto de hotel, Chow Mo Wan, em crise de inspiração, tenta terminar um livro de ficção-científica cuja acção decorre em 2046. Através da escrita, Chow vai relembrando as mulheres com quem se cruzou durante a sua existência solitária. Apaixonadas, cerebrais ou românticas, cada uma delas deixou um traço indelével na sua memória e alimentou o seu imaginário. Uma delas assombra com frequência a sua memória: Su Li Zhen, a única que ele certamente amou. Ela ocupava o quarto ao lado do seu, o quarto 2046.