quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

O Pássaro Nimas dá asas à diversão, de Ivone Patrão e Filipa Pimenta

                             
A editora PACTOR Kids apresenta o seu segundo livro, “O Pássaro Nimas dá asas à diversão”, da autoria das psicólogas e investigadoras Ivone Patrão e Filipa Pimenta.

O António e a Bárbara adoram passar o tempo agarrados ao telemóvel, a ver televisão ou a jogar videojogos. Ficam horas sentados em frente aos ecrãs, faça chuva ou sol, frio ou calor. Um dia, são surpreendidos por um enorme pássaro de penas coloridas que promete mostrar-lhes outras formas divertidas de passar o tempo. O que irão o António e a Bárbara aprender e conhecer de novo? Um voo cheio de descobertas e muita diversão.

“O Pássaro Nimas dá asas à diversão” é um livro com dicas parentais para ajudar as crianças a encararem as tecnologias não apenas como um entretenimento, mas também a perceberem que o tempo despendido nos ecrãs pode ser muito útil para o desenvolvimento da sua aprendizagem, desde que seja supervisionado. Inclui também uma atividade para fazer na escola.

As autoras não aconselham eliminar as tecnologias e a internet, mas, pelo contrário, aproveitar todas as suas potencialidades. Por exemplo, passear online por um museu ou recolher informação sobre um local de valor histórico e, depois, programar uma visita ao espaço físico, ou associar a aprendizagem a uma saída com uma caminhada a pé. Desta forma promove-se a saúde física e psicológica.

PVP: 14,41€