segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

"Ao Vivo No São Luiz" de Sérgio Godinho

Publicado no final do mês passado, "Ao Vivo No São Luiz" continua a conquistar audiências, ocupando desde a semana de lançamento se mantém em #6 do top nacional de vendas. Actualmente, é o segundo disco de um artista nacional no top.

“Ao Vivo no São Luiz” é o registo da série de concertos que o Sérgio deu entre 5 e 8 de Julho de 2018 na Sala Luís Miguel Cintra do São Luiz Teatro Municipal, em Lisboa. O disco capta também a estreia de Sérgio Godinho a actuar ao lado da Orquestra Metropolitana de Lisboa, dirigida pelo maestro Cesário Costa.

Em “Ao Vivo no São Luiz” podemos redescobrir canções emblemáticas do percurso de Sérgio Godinho, com os arranjos orquestrais de Filipe Raposo, bem como a participação dos indispensáveis "Os Assessores" dirigidos por Nuno Rafael.

Inicialmente acompanhado pela disponibilização em vídeo de "Com Um Brilhozinho Nos Olhos" , é agora possível reviver no Youtube mais alguns desses momentos mágicos vividos no Teatro São Luiz:

     "Noite e Dia"

     "O Velho Samurai"

     "A Deusa do Amor"

     "Mariana Pais, 21 Anos"

     "A Noite Passada"

E "Grão da Mesma Mó", o tema resultante da parceria com David Fonseca, publicado originalmente no disco "Nação Valente" e que embora recente, se tem destacado na obra de Sérgio Godinho, ganhando nesta versão com a Orquestra Metropolitana de Lisboa, uma dinâmica sinfónica.