quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

WOW propõe menus de Natal e de Passagem de Ano

Para além da programação diária de Natal, o World of Wine (WOW), em Gaia, criou menus especiais para a ceia e para o dia de Natal, para a noite de despedida de 2020 e ainda um almoço ou um brunch para começar o novo ano da melhor maneira.


▫ DIA 24 DE DEZEMBRO DE 2020 ▫

Para a ceia de Natal, pode jantar no Golden Catch, o restaurante de peixe, ou no Root & Vine, o restaurante vegetariano. Os menus são fixos e têm o custo de 35 euros sem bebidas. O primeiro menu inclui uma entrada de salmão, wasabi, abacate e caviar Avruga; um prato de bacalhau, grão de bico e legumes; e sobremesa. O menu vegetariano propõe uma entrada de beterraba, avelã, framboesa e tzatziki; um “Wellington” com legumes; e uma sobremesa.


▫ DIA 25 DE DEZEMBRO DE 2020 ▫

Para o dia 25 ao almoço, o 1828 sugere uma refeição mais requintada com o preço de 55 euros sem bebidas e inclui uma entrada de carabineiro ao alho com chili e gengibre, um prato de bacalhau com favas e chouriço, ovo de codorniz e molho de coentros e outro de borrego, cogumelos, foie gras, puré de aipo e jus de hortelã. A sobremesa é feita a partir do chocolate Vinte Vinte.

Ainda no dia 25 ao almoço e jantar, o VP criou o menu “Natal em família”. Custa 35 euros por pessoa, inclui uma refeição e a entrada num museu à escolha. Com pratos mais tradicionais, as escolhas recaem numa entrada de alheira de Mirandela, farrapo velho, leitão e sobremesas natalícias – arroz doce, leite creme e doce de ovos.  As bebidas não estão incluídas no preço. Esta é uma proposta ideal para pais e filhos no dia de Natal, contemplando uma refeição e um museu. Pode escolher, por exemplo, uma visita ao Museu da Cortiça, se preferir atividades interativas; uma visita ao Museu da Região do Porto para aprender mais sobre a história dos nossos antepassados; ou ainda uma visita ao Museu do Chocolate, para devorar a história do cacau.

Para nos despedirmos de 2020 sem ressentimentos e entrarmos em 2021 com alegria, o WOW criou opções para todos os gostos: quatro restaurantes, quatro menus, a mesma vista inspiradora sobre o Porto. 


▫ DIA 31 DE DEZEMBRO DE 2020 ▫

No 1828, o menu de passagem de ano custa 195 euros, com vinhos e bebidas incluídas. No restaurante haverá ainda música ao vivo, a cargo de um duo de violoncelo e harpa. Para boas-vindas haverá canapés e espumante. À mesa, o menu começa com um creme brullée de foie gras, beterraba, enguia fumada e Moscatel. Segue-se o carabineiro com hibiscos, pêra e croutons e depois o robalo com caviar, vieiras e funcho. Há um sorvete de matcha, kiwi e limão para limpar o palato e dão-se início aos pratos de carne: ravioli de rabo de boi e trufa e ainda novilho a baixa temperatura, puré de cebola e cogumelos. A sobremesa é à base de chocolate Vinte Vinte com praliné e framboesas, bem como algumas miniaturas.

No Golden Catch e no Root & Vine, o menu de Passagem de Ano custa 55 euros sem bebidas. Um dos menus inclui três entradas, com caviar, vieiras e cogumelos; um prato de carabineiro com risoto de sapateira e uma sobremesa; ou a opção vegetariana com o mesmo número de pratos, no qual o risotto de açafrão, legumes e queijo da Ilha é o protagonista.

Já no VP, o menu é de 125 euros com vinhos e bebidas incluídos. A receção começa às 19h e o jantar prolonga-se até à 00h30. Haverá um trio de bossa nova e música popular brasileira para animar o serão. A degustação começa com uma entrada de presunto bísaro, meloa e vinho do Porto e com uma sopa de crustáceos. Como pratos principais, há polvo e lombo de novilho confecionado a baixa temperatura. A refeição finaliza-se com sobremesa de cacau e framboesa, e miniaturas.


▫ DIA 1 DE JANEIRO DE 2021 ▫

Entrados no novo ano e depois de uma noite de descanso, há duas opções para abrir 2021: um brunch ou um almoço.

O brunch vai acontecer no VP e terá o preço de 30 euros sem bebidas ou 47,50 euros com bebidas incluídas, no período de duas horas. O brunch começa às 9h, termina às 15h30 e será animado por um DJ. A longa lista de iguarias inclui cesto de pão e bolos, “french toast”, iogurte com granola, ovos benedict; mas também ovos e crepes cozinhados no momento; saladas; pratos mais robustos como salmão Wellington, rosbife assado e cevadinha de tomate seco e espinafres. Para fechar com doçura, há tartelettes de limão, semi-frios, panna cotta de frutos vermelhos, fruta da época e salada de fruta.

Se preferir um almoço, suba até ao 1828. O menu custa 55 euros sem bebidas. Inclui uma entrada de vieira com gaspacho de tomate, guacamole e presunto bísaro, um prato de polvo com purés de batata doce e pimento e outro de vitela com puré de ervilhas, panceta e cogumelos. A sobremesa é à base de café com noz pecan e cacau.

Os menus completos estão disponíveis em wow.pt e as reservas podem ser feitas online ou para os contactos eventos@wow.pt