segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Lindt & Sprüngli abre a primeira boutique em Portugal


Coincidindo com o seu 175 aniversário e com o objetivo de oferecer uma experiência de compra única aos consumidores portugueses, Lindt & Sprüngli abriu a sua primeira loja Lindt em Portugal, no centro comercial Vila do Conde Outlet, no Porto. Trata-se de um dos centros comerciais de referência, que reúne mais de 150 marcas premium.

A nova boutique Lindt disponibiliza uma ampla variedade de produtos e muitos deles exclusivos, como os bombons de Lindt NUXOR elaborados com chocolate gianduia e avelãs inteiras. É possível encontrar também uma variedade de sabores de bombons Lindt LINDOR e uma gama de produtos para pastelaria, que inclui referências para cozinhar doces em casa, como é o caso do preparado para a sobremesa Coulant, o chocolate negro ou o creme de cacau e avelãs.

A Lindt quer tornar este Natal ainda mais doce que nunca, por isso a nova boutique Lindt oferece produtos especiais para esta época, como o clássico Lindt Panettone com chocolate negro ou os cabazes premium personalizáveis. É ainda possível encontrar uma grande variedade de produtos para oferta.

175 anos de paixão pelo chocolate

A história de Lindt & Sprüngli remonta ao ano de 1845 quando David Sprüngli-Schwarz e o seu filho criaram o primeiro chocolate sólido na sua pequena confeitaria situada em Zurique. Anos mais tarde, em 1899, o filho, o pasteleiro Johann Rudolf Sprüngli-Schifferli, decidiu construir uma moderna fábrica de chocolate em Kilchberg (Suíça) e adquiriu a pequena, mas famosa fábrica de chocolate de Rodolphe Lindt, com o objetivo de continuar a expandir o negócio familiar. Dessa união nasceu o grupo Lindt & Sprüngli.

Um dos segredos mais bem guardados da marca é a elaboração do seu chocolate, que se realiza com o processo de conchado. Trata-se de uma técnica de mistura, agitação e aeração que Rodolphe Lindt procurou transformar o chocolate, que até então era difícil de processar e comer, numa massa fina e brilhante que se derrete.

Outro dos seus fatores diferenciadores é a qualidade das suas matérias primas, que combina diferentes tipos de grãos de cacau para conseguir um aroma único com múltiplas notas de degustação. Estes grãos de cacau submetem-se a um processo de torragem e moagem únicos que se realiza nas próprias fábricas da empresa, conseguindo que o produto final - a tablete ou bombom - seja muito mais fresco e mantenha o aroma.

Outra das características que fazem desta marca de chocolate premium única no mercado é o acabamento de alguns dos seus produtos mais emblemáticos que continuam a ser produzido de forma manual. Exemplo disso é a colocação, uma a uma, das amêndoas caramelizadas dos Praliné Amande de Luxe e do laço vermelho e o guizo, do mundialmente conhecido Coelho da Páscoa Lindt GOLD BUNNY.