quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

O Melhor Filme do Mundo de Turismo é português


Portugal conquista o óscar dos filmes de turismo, atribuído pelo Comité Internacional de Festivais de Filmes e Turismo (CIFFT), com o filme “You Only Love Once” do VidaMar Resort Hotel Algarve. A curta-metragem recebeu o título de Melhor Filme de Turismo do Mundo, com 47 pontos e uma distância de 13 para o segundo lugar.

Filmado maioritariamente no VidaMar Resort Hotel Algarve, “You Only Love Once” retrata todo o ambiente envolvente de serenidade, conforto, bem-estar, romance e sonho que se vive neste resort de cinco estrelas situado na Praia dos Salgados. O filme narra uma história repleta da magia do reencontro, sob o mote de que devemos voltar aos locais onde fomos felizes.

Com a produção da Lobby Films & Advertising, direção criativa e realização de Telmo Martins e argumento do guionista e ator Frederico Pombares, esta curta-metragem ganhou nove prémios nacionais e internacionais desde fevereiro nos principais festivais de cinema e turismo, terminando agora com a atribuição pelo CIFFT do título de Melhor Filme do Mundo, na categoria de Turismo e Serviços. Para o conseguir foi necessário convencer pela qualidade, criatividade e diferenciação, 15 júris internacionais em cada um dos festivais onde venceu, num total superior a 100 profissionais de 20 nacionalidades diferentes, com elevada experiência e reputação em Turismo, Promoção Turística e Publicidade, de entre mais de 3500 concorrentes.

“Quisemos desafiar o status quo do que é normalmente a promoção de um hotel e focar-nos no lado emocional, mostrando como abordamos cada hóspede individualmente de modo a fazer com que a sua estadia seja verdadeiramente gratificante. Invocar a saudade e a memória de sítios e momentos de felicidade, homenageando as bonitas histórias de vida e de amor de cada hóspede que já passou pelo hotel é a mensagem principal. A ideia de nos sentirmos em casa, mesmo quando estamos longe dela”, explica Virgínia Saraiva, vice-presidente do Conselho de Administração do grupo português.

A responsável acrescenta que “este prémio tem uma dimensão ainda mais especial pelo ano tão difícil que o nosso setor atravessa, mostrando que Portugal é um destino único, com muitas valências, e que os nossos produtos têm um valor que conquista o mundo. É uma notícia muito boa não só para nós, como para o Algarve e para toda a indústria hoteleira, e esperemos que ajude na retoma de toda a atividade para o ano de 2021. Esta distinção enche de orgulho todos os envolvidos na produção, começando pela equipa operacional do VidaMar Hotel Algarve, como suporte e figuração, não esquecendo o mérito da equipa da Lobby Films & Advertising e do argumentista Frederico Pombares, que muito se empenharam para dar vida a este nosso projeto.”

“Vencer este importantíssimo circuito, e ter considerado como Melhor Filme de Turismo do Mundo um trabalho com direção criativa e produção da Lobby Films and Advertising, é o reconhecimento da nossa qualidade a nível mundial, quer técnica quer criativa. Com este projeto, a Lobby teve como objetivo dirigir criativamente e produzir um filme que, por um lado, apresentasse níveis de excelência técnica e, por outro, conseguisse associar a narrativa e estrutura cinematográfica a um filme corporativo. Queríamos produzir um filme que fosse cativante e emocionante para o espetador, um filme em que ele próprio se revisse e se deixasse envolver”, afirma Telmo Martins, CEO, diretor criativo e realizador da Lobby Films and Advertising.