sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Caderno da Família Feliz de Mikaela Övén


A Albatroz publicou Caderno da Família Feliz, de Mikaela Övén. Depois do sucesso de Educar com Mindfulness (que vai já na sua 9.ª edição), livro que revelou os benefícios do uso do mindfulness na educação e inspirou milhares de famílias a praticar a "parentalidade consciente", a autora sueca radicada em Portugal lança agora um guia prático, em formato de "journal", para ajudar a criar encontros felizes.

Dividido em 21 partes – 21 semanas, cada uma com foco em atitudes e ações como "igual valor", "mente de principiante" ou "não julgamento" – este caderno de exercícios apresenta um roteiro para o desenvolvimento de um relacionamento consciente e saudável em família, proporcionando uma maior ligação entre todos. Não há receitas mágicas: para Mikaela Övén a solução está na relação e na criação de encontros que fazem crescer o amor entre a família, a autoestima e, também, o autoconhecimento. Os textos e as práticas que aqui apresenta estão pensados para serem explorados em conjunto, por pais e filhos.

Tal como nas obras anteriores já publicadas pela Porto Editora – Educar com Mindfulness, Heartfulness, Viva a vida de coração aberto e Educar com Mindfulness na Adolescência – com este journal são disponibilizadas meditações guiadas pela autora. Para aceder gratuitamente a estes conteúdos basta instalar a app Miafulness (disponível na App Store e Google Play) e depois apontar a câmara do dispositivo móvel para os momentos identificados no livro.

Sobre a Autora

Mikaela Övén, ou Mia, nasceu em 1976, na Suécia. Vive em Portugal desde 2001 e é mãe de três filhos.
Fundou a Academia de Parentalidade Consciente e é co-host dos podcasts "Inspiração para uma Vida Mágica" e "O Podcast da Parentalidade Consciente".
Estudou Ciências Comportamentais na Universidade de Lund e na Universidade de Malmo, Suécia, e formou-se como coach e practitioner em Programação Neurolinguística. Certificada em Competências de Relacionamentos nas Escolas, é ainda facilitadora Family Lab e instrutora de Mindfulness certificada desde 2012. Estudou Generative Coaching, Family Communications e Positive Parenting.
Apaixonada pelo Mindfulness e pela Parentalidade Consciente, Mia Övén procura apoiar indivíduos, famílias e organizações na criação de boas relações intra e interpessoais, partilhando conhecimento e ferramentas para conseguir serenidade e equilíbrio, através de palestras, cursos e acompanhamento individual e familiar.