quarta-feira, 24 de março de 2021

Acredita Coisas Boas Acontecem, de Sofia Castro Fernandes

Sofia Castro Fernandes traz-nos um livro escrito com o coração. Vivemos tempos duros, perdemos muita coisa, mas aprendemos grandes lições de vida: sobre escolhas difíceis, sobre desapego, sobre pessoas que julgávamos conhecer e sobre nós próprios.

Há três bússolas que norteiam a vida: amor, fé e coragem. São impossíveis de separar, dividir, ordenar ou viver sem elas. São o combustível para a nossa vida, são direção para tomar decisões, são força para superar adversidades, dias nublados, coisas e pessoas que nos obrigam a parar e a questionar.

Este livro reúne pensamentos, textos e desabafos da autora escritos durante o tempo de confinamento, durante este ano em que vivemos mais isolados. Uma espécie de diário, que partilha com os seus leitores e seguidores, que a ajudou a superar medos, dúvidas, temores, toda a ansiedade que sentiu (e ainda sente) pelo que é incerto, impermanente e invisível.

Podemos escolher procurar sempre o raio de sol que nos diz que há recomeços, há futuro à nossa espera.

Podemos sempre acreditar que coisas boas acontecem.


Sinopse

A M O R

Manter a certeza de que no fim só vai mesmo importar o quanto cuidámos de nós, o quanto lutámos por nós e o quanto fomos corajosos para saber manter o que é de manter e para saber deixar ir o que não nos faz sorrir. 

F É

Que nunca nos falte na vida a fé no peito, a força nos braços, o chão para os passos, o pulso, a raça e a graça para seguir firme o caminho. 

C O R A G E M

Aconteça o que acontecer, venha o que vier: nunca nada está perdido. Desejo, com o coração todo, que estas letras sejam um sopro de força, de fé e de coragem nas vidas de quem as acolher.

Estas são para mim as três bússolas que norteiam a vida: Amor, Coragem, Fé. Acredito que é impossível separá-las, dividi-las, ordená-las ou viver sem elas. São combustível para a vida.

Sofia Castro Fernandes, autora do «às 9 no meu blog», traz-nos um livro escrito com o coração, recheado de esperança e otimismo. Crescer dói, a vida muitas vezes é injusta, mas podemos escolher procurar sempre o raio de sol que nos diz que há recomeços, há futuro à nossa espera. 

Podemos sempre acreditar que coisas boas acontecem.