sexta-feira, 19 de março de 2021

Cucu Máscara!, de Ilaria Capua

No livro Cucu Máscara!, que a ASA agora edita, a cientista Ilaria Capua explica aos mais novos o que são os vírus e apresenta ferramentas que podem ajudar a lidar com a pandemia.

Ilaria Capua, reconhecida cientista italiana, é veterinária de profissão e virologista por paixão e trabalha há mais de 30 anos na área da virologia, dirigindo grupos de investigação no segmento do potencial epidémico das doenças transmissíveis de animais para humanos.

Neste livro interactivo, ilustrado por Ilaria Faccioli,  Ilaria Capua explica aos mais novos o que são os vírus e como devemos lidar com eles apresentando ferramentas que pais e educadores podem utilizar para ajudar os mais novos a lidar com a pandemia.


Sinopse

Um livro interativo, repleto de curiosidades para descobrir atrás das abas, em que pela primeira vez uma reconhecida cientista explica aos mais novos o que são os vírus e como se deve lidar com eles. Partindo de uma história simples, altamente pedagógica e que não podia fazer mais sentido nos tempos que correm, os leitores tomam contacto com conteúdos científicos que lhes permitirão enfrentar e prevenir, sem medo, futuras situações de emergência semelhantes à causada pelo novo coronavírus.