segunda-feira, 29 de março de 2021

Sony adiciona três objetivas G à sua gama full-frame


A Sony anunciou a adição de três fantásticas objetivas G™ à sua impressionante gama E-mount - as objetivas FE 50mm F2.5 G (modelo SEL50F25G), FE 40mm F2.5 G (modelo SEL40F25G) e a FE 24mm F2.8 G (modelo SEL24F28G). Estas três objetivas oferecem uma alta qualidade de imagem e um magnífico efeito "bokeh" num design leve e compacto, tornando-as ideais tanto para os fotógrafos, como para os videógrafos que desejem obter imagens excecionais e uma fácil mobilidade.

Quando emparelhadas com uma câmara full-frame ou APS-C da Sony, estas três objetivas oferecem uma alta resolução, funcionamento intuitivo e uma focagem automática rápida, precisa e silenciosa. As objetivas foram apresentadas como o conjunto ideal para fotografias e vídeos para uma ampla variedade de utilizações, incluindo fotografias instantâneas, retratos e de paisagens.

"Na Sony, estamos sempre a inovar para produzir as ferramentas que os criadores necessitam para captar a beleza deste mundo", afirmou Yann Salmon Legagneur, Diretor de Marketing de Produtos de Imagem Digital na Sony Europe. "Com uma resolução soberba e um magnífico efeito "bokeh", tudo numdesign compacto e sofisticado, as objetivas FE 50mm F2.5 G, FE 40mm F2.5 G e FE 24mm F2.8 G permitem que os utilizadores desfrutem da alegria de possuírem objetivas que captam diferentes perspetivas de uma mesma cena".

Cada uma destas três objetivas Prime oferece uma distância focal para qualquer imagem, sendo a objetiva de 50 mm ideal para retratos, a de 40 mm ideal para fotografias ou vídeos instantâneos e a de 24 mm ideal para paisagens. Graças ao seu funcionamento intuitivo e magnífica construção, são um fantástico conjunto de três. 

Além disso, as três objetivas são do mesmo tamanho (68 mm diâmetro x 45 mm), possuem o mesmo diâmetro de filtro (49 mm), pesam quase o mesmo (a FE 50mm F2.5 G pesa 174 g, a FE 40mm F2.5 G pesa 173 g e a FE 24mm F2.8 G pesa 162 g) e dispõem de focagem interna, facilitando a troca de objetivas mesmo quando estiver a utilizar uma pega vertical. O design exterior elegante é comum às três objetivas, que incluem ainda marcações claras das distâncias focais para permitir uma troca rápida de objetivas.

Alta resolução num design compacto
As objetivas FE 50mm F2.5 G, FE 40mm F2.5 G e FE 24mm F2.8 G oferecem a elevada qualidade de imagem característica de uma objetiva G sendo, em simultâneo, leves e compactas. A qualidade de imagem é obtida graças à ótica de última geração com quatro elementos de vidro asféricos e ED (dispersão extrabaixa) integrados, proporcionando uma alta resolução e eliminando a dispersão de cores. Os elementos asféricos asseguram um desempenho de alta resolução em todos os cantos da imagem, mesmo na abertura mais ampla com uma profundidade de campo reduzida. Desfrute de captações de alta resolução, utilizando um design compacto.

O deslumbrante efeito "bokeh" das objetivas G é alcançado através da otimização de uma abertura circular e fornecido no ponto mais amplo de cada objetiva (FE 50mm F2.5 G a 50 mm, FE 40mm F2.5 Ga 40 mm e a FE 24mm F2.8 G a 24 mm).

Todas estas objetivas foram cuidadosamente concebidas para oferecerem a mobilidade ideal, sendo compactas e leves o suficiente para se adequarem a qualquer situação. Quer utilize um corpo full-frame ou APS-C para retratos, paisagens, fotografias ou vídeos instantâneos com uma pega tipo gimbal, entre outros, o tamanho e o peso são equilibrados na perfeição. Desfrute dos benefícios da troca de objetivas para se adequar a qualquer cena ou objeto.

Distâncias de focagem
Além do ângulo de visualização de 50 mm ser perfeito para retratos e fotografias ou vídeos instantâneos, a FE 50mm F2.5 G dispõe de uma distância de focagem mínima de 0,35 m (AF) / 0,31 m (MF) e uma ampliação máxima de 0,18x (AF) / 0,21x (MF), o que significa que é ideal para uma grande variedade de cenas e objetos.

O ângulo de visualização de 40 mm da FE 40mm F2.5 G é ideal para fotografias ou vídeos instantâneos, graças à distância de focagem mínima de 0,28 m (AF) / 0,25 m (MF) e à ampliação máxima de 0,20x (AF) / 0,23x (MF). Particularmente para a gravação de vídeos, 40 mm é o ângulo de visualização preferencial, pois corresponde ao campo de visão natural. Além disso, este ângulo de visualização permite que os objetos se destaquem contra o cenário de fundo nas fotografias.

Com um amplo ângulo de visualização de 24 mm, a objetiva FE 24mm F2.8 G é ideal para as cenas que incluem um cenário de fundo, tais como a captação com um gimbal ou a captação de selfies com uma pega. E, com uma distância de focagem mínima de 0,24 m (AF) / 0,18 m (MF) e ampliação máxima de 0,13x (AF) / 0,19x (MF), também poderá captar primeiros planos com um fundo desfocado.

Funcionamento e fiabilidade elevados
Apesar das suas dimensões compactas, as objetivas integram um botão de bloqueio da focagem, um interruptor do modo de focagem, um anel de abertura e um interruptor de pressão de abertura para oferecer o funcionamento ideal. É possível personalizar o botão de bloqueio da focagem a partir do menu da câmara e pode ser atribuído a funções de acordo com as preferências do utilizador. O anel de abertura fornece um toque mais intuitivo e direto, comparativamente com a operação da abertura do corpo da câmara, durante a captação de fotografias ou vídeos. A abertura dispõe de níveis comutáveis que podem ser desligados para a captação de vídeos através do interruptor de pressão de abertura. Além disso, graças à função MF de resposta linear, o anel de focagem responde de forma precisa e linear durante a focagem manual, fazendo com que o controlo pareça imediato e intuitivo, refletindo diretamente a intenção do fotógrafo e permitindo a realização de ajustes delicados à focagem.

O exterior em alumínio e o logótipo da Sony gravado conferem um acabamento premium sofisticado, bem como uma resistência e durabilidade melhoradas. Para uma maior conveniência, o diâmetro das roscas dos filtros na proteção das objetivas e do cilindro das objetivas é o igual (49 mm), permitindo acoplar a mesma tampa e filtro na proteção e no cilindro das objetivas. As objetivas também foram concebidas para serem resistentes ao pó e à humidade, de modo a garantir a usabilidade em qualquer ambiente ao ar livre.