segunda-feira, 29 de março de 2021

Crónica Coaching - Nuno Reis


Tomar a iniciativa

Bem vindos a mais esta partilha. Hoje vamos falar sobre o primeiro passo para o que pretende que seja o seu futuro e por isso, ter a iniciativa correcta e mais adequada, vai ajudar a conseguir alcançar os seus objectivos.

A iniciativa tem na sua base o conhecimento de quem é, em termos de capacidade, aptidão e capacidade de resposta, condição essencial para que sinta a vontade e o à vontade para desenvolver as etapas associadas à concretização do que está vislumbrar. Ela necessita de ser protegida da procrastinação e desvalorização sistemática, de forma a que tenha a oportunidade de expandir a sua influência e transforma-se em projecto válido. 

Ter iniciativa é uma questão de hábito e de rotina, diário e com cumprimento dos objectivos traçados, em tempo e em espaço. A realidade que vê para o seu futuro, está ao alcance do que desenvolver neste preciso momento, sendo que quanto maior for a sua dedicação e respeito por si mesmo, maior vai ser a sua capacidade de resposta.

Um alerta. A iniciativa é muito influenciável por pessoas negativas, vampíricas e destrutivas, que através da critica destrutiva e focada no lado negativo, podem fazer com que desapareça de forma imediata. Esta recomendação é fundamental para que inicie o treino para imunizar a sua mente, porque ao não estar protegido, vai estar disponível para acumular esta energia e intenção. 

Quando mais próximo do inicio do processo, mais importante é a sua articulação, por criar um determinado impulso para a velocidade e orientação da continuidade do processo. A viabilidade do que vê, está ao alcance da sua competência e compromisso, do que vai fazer depois de começar a jornada. Mais que poder ser bem sucedido, quanto maior for a sua consciência interior, maior vai ser a sua capacidade de manter a mente liberta de artimanhas que criam distorções na sua própria realidade. 

Assumir a iniciativa da sua vida, necessita de método, de estrutura e de muito carinho/respeito, para que funcione com critério e assuma a liderança de forma plena e estável. A ligação entre o que sente, pensa e realiza, deve acontecer através da articulação perfeita entre o que vê com a sua imaginação, desejo e necessidade.

O facto incontornável é que está tudo dependente do que faz e para que faça de forma lógica, necessita de estar equilibrado e em ligação com o seu Eu interior, tornando-se o elo “secreto” para o sucesso, realização pessoal e felicidade incondicional. 

Mantenha-se saudável.

Até breve
Nuno Reis

Apresentação Nuno Reis

Chamo-me Nuno e ajudo pessoas a ficarem mais confiantes, motivadas e a saberem como optimizar o imenso potencial que têm dentro de si. A minha vocação é simplificar o que é necessário ser desenvolvido, para que conheçam a forma mais adequada de aproveitar oportunidades.
​O foco é o potencial que tens dentro de ti e a criação da estratégia personalizada que dê resposta às tuas reais necessidades e com isso, teres acesso a um nível superior de performance e de sucesso.

A preparação mental é fundamental e vamos criar um plano personalizado de melhoria, para que melhores a forma de como geres as tuas emoções, energia e motivação, fortalecendo a tua capacidade de resposta em toda e qualquer situação. O plano que iremos criar juntos tem previsto a expansão da tua influência e notoriedade nas redes sociais, para que aumentes a percentagem de seguidores e com isso, consigas mais contactos qualificados para alavancares o teu sucesso. Vamos planear reuniões enquadradas com o teu Plano estratégico, assim como programas e eventos de fortalecimento de imagem. O aconselhamento e a orientação de tudo o que envolve a base do sucesso que pretendes alcançar.