quinta-feira, 18 de março de 2021

Estreia de Rachel Khoo no 24 Kitchen


Nas vésperas da Páscoa, a chef Rachel Khoo mostra-nos que o chocolate tem muito mais valências para além das que lhe são tradicionalmente conhecidas. Na nova série, a chef britânica dedica-se a este ingrediente pouco explorado na gastronomia mais tradicional e descobre porque é que o chocolate liga tão bem com outros sabores, criando pratos de fazer crescer água na boca a partir da sua cozinha.

Esta super chef, com treino na Le Cordon Bleu em Paris, conhece alguns dos mais requintados fabricantes de chocolates na Europa, investiga a fascinante história do chocolate e explora os benefícios deste ingrediente favorito para a saúde e bem-estar. Em cada episódio, Rachel partilha deliciosas receitas, tanto doces como salgadas, mostrando clássicos como o fondant, trufas e mousses, ou surpreendendo com twists chocolateiros em tacos, pastas com molho de tomate ou até mesmo no tradicional bife com batatas fritas. Ao longo da série ficamos a conhecer pessoas incríveis e vemos como esta paixão as permite inovar e melhorar o chocolate que todos comemos. Desde a sobremesa mais humilde ao doce mais sofisticado e mais além, isto é televisão deliciosa!

Nos primeiros episódios Rachel Khoo explora as razões que nos fazem ansiar por tudo o que contém chocolate, visita Hampton Court para descobrir como é que o chocolate se tornou numa bebida habitual entre a nobreza e embarca numa viagem espiritual para explorar as propriedades curativas do cacau.

Rachel Khoo é uma chef inglesa aprendeu bastante sobre culinária no seu curso no famoso Le Cordon Bleu, em Paris, onde conseguiu o seu diploma de pastelaria. Ao mesmo tempo que tirava o curso, Rachel trabalhou numa livraria de livros de culinária e casa de chá – La Cocotte – e participou em vários workshops de cozinha. Até ao dia de hoje, Rachel Khoo já teve cerca de 10 programas de culinária – “The Little Paris Kitchen: Cooking with Rachel Khoo”, “Rachel Khoo’s Kitchen Notebook: London”, “My Swedish Kitchen” – e publicou vários livros, incluindo e-cookbooks – sendo o último baseado nesta indulgente série culinária.

ESTREIA: Sábado, dia 3 de abril, às 18h00, em episódio duplo

Emissão: Sábados, às 18h00, em episódio duplo