segunda-feira, 22 de março de 2021

Crónica Coaching - Nuno Reis


Rotinas

Bem vindos a mais esta partilha. Num momento que as rotinas mudaram, faz todo o sentido de compreender qual o papel que desempenham e qual o impacto que criam na satisfação pessoal e propósito de vida.

Existem diversas rotinas, sendo as mais importantes a que estão associadas à produtividade e rentabilização do tempo, criando com isso o sentido de lógica e de aceitação para a correcta execução, dentro dos parâmetros e tempos estipulados à partida. A causa/efeito necessita de validação do consciente e do inconsciente, para que o fluxo mantenha o foco e a dinâmica. A realidade interna e externa, vão estar activas, o que faz com que dilemas, dúvidas e incertezas possam surgir de forma espontânea. Para além destes factores, temos ainda a capacidade inata do ser humano de idealizar novos objectivos e focos, o que significa que pode acontecer o desvio do que é mesmo importante fazer, desfocando com isso a própria realidade.

Rotinas são necessárias e mesmo sem consciência da sua presença, a verdade é que vive com rotinas diariamente e tudo que faz actualmente está associado a um determinado fluxo de acções que executa de forma inconsciente. O primeiro passo é analisar os seus resultados e tomar uma decisão de gestão, ou seja, caso identifique desvios deverá actuar em conformidade e com isso, rectificar e actualizar o seu modus operandi. 

A alteração da rotina padrão e primária, mental e inconsciente, é de extrema importância para que consiga suplantar medos, inseguranças e incertezas que tem, não em relação ao mundo exterior mas sim em relação a si mesmo. Apesar da exigência porque significa que vai sair da sua zona de conforto, este passo é o primeiro que o vai levar à sua emancipação do que tem vindo a quebrar a sua força interior e criar distúrbios para que mantenha a distração como base da sua vida. Relembro que está ao alcance de todos, bastando que invista em si mesmo, cuide e proteja da sua capacidade de aprendizagem e ouse assumir a sua curva de evolução como forma prioritária de tudo o que acredita existir na sua vida.

Nasceu e tornou-se sonhador, fazendo coisas fantásticas, assentes na sua criatividade e ousadia. A questão que devemos reflectir, é qual foi o momento em que perdemos essa capacidade e tornamo-nos em algo menos conseguido. Esta consciencialização é fundamental para que tenha a noção do que consegue, quando acredita mesmo em si e não está focada na opinião externa (crítica).

Mantenha-se saudável.

Até breve
Nuno Reis

Apresentação Nuno Reis

Chamo-me Nuno e ajudo pessoas a ficarem mais confiantes, motivadas e a saberem como optimizar o imenso potencial que têm dentro de si. A minha vocação é simplificar o que é necessário ser desenvolvido, para que conheçam a forma mais adequada de aproveitar oportunidades.
​O foco é o potencial que tens dentro de ti e a criação da estratégia personalizada que dê resposta às tuas reais necessidades e com isso, teres acesso a um nível superior de performance e de sucesso.

A preparação mental é fundamental e vamos criar um plano personalizado de melhoria, para que melhores a forma de como geres as tuas emoções, energia e motivação, fortalecendo a tua capacidade de resposta em toda e qualquer situação. O plano que iremos criar juntos tem previsto a expansão da tua influência e notoriedade nas redes sociais, para que aumentes a percentagem de seguidores e com isso, consigas mais contactos qualificados para alavancares o teu sucesso. Vamos planear reuniões enquadradas com o teu Plano estratégico, assim como programas e eventos de fortalecimento de imagem. O aconselhamento e a orientação de tudo o que envolve a base do sucesso que pretendes alcançar.