sexta-feira, 26 de março de 2021

Casa d´Amália hoje à noite na RTP1


Histórias de vida, de pessoas, de momentos marcantes no percurso profissional dos artistas. Mas acima de tudo vamos falar de fado e como este é vital na vida de quem o canta.
Hoje, em Casa d´Amália, recebemos António Zambujo… mas não vem só! Com ele traz os seus amigos João Gil e José Luís Gordo e o seu guitarrista de companhia Bernardo Couto para uma noite onde vamos escutar muitas histórias, contadas e cantadas, todas elas ligadas pela a amizade. 

António Zambujo traz à Casa d´Amália a origem do cante alentejano e, entre conversas e memórias, conta-nos porque decidiu vir para Lisboa e como entrou no Musical Amália de Filipe La Féria. Nesta tertúlia, João Gil partilha os seus maiores sucessos e, porque temos na nossa presença um dos maiores poetas e escritor de letras para Fado, nesta noite irá declamar-se poesia pela voz de José Luís Gordo!

Na segunda temporada de Em Casa d’Amália, pela mão de José Gonçalez, continuamos a receber os nossos músicos e a honrar o Fado, tão nosso, tão português! Em todos os programas, uma tertúlia com todos aqueles que fazem e fizeram a História do Fado e da música portuguesa, sempre com o mesmo à vontade e proximidade de uma bela reunião de amigos. É assim a nossa Casa d`Amália, nas noites de sexta-feira, da RTP1.

Entrem, sentem-se e sintam-se à vontade, aqui, em Casa d´Amália. Nesta que é uma Casa Portuguesa, com certeza! Todas as sextas-feiras, nas noites da RTP1.