segunda-feira, 22 de março de 2021

Concerto de Bruno Pernadas com data extra

Depois do concerto de apresentação do novo álbum de Bruno Pernadas - Private Reasons - ter esgotado em menos de um mês, é agora anunciada uma segunda data. Para além de dia 21 de maio, às 21:00 (concerto esgotado), Bruno Pernadas e a sua banda voltam a subir ao palco do Grande Auditório da Culturgest, no dia 22 de maio, às 19:00.

Pensado e desenhado como fecho de uma ideia de trilogia pop, Private Reasons - cujo primeiro single, Theme Vision, foi lançado esta semana - pode, igualmente, ser a mais magnífica porta de entrada que o universo musical de Bruno Pernadas podia aspirar.

Este álbum segue-se a How Can We Be Joyful in a World Full of Knowledge? (2014) e Those Who Throw Objects at the Crocodiles Will Be Asked to Retrieve Them (2016), nos quais já tinha ficado bem exposta a miríade de ideias, recursos e linguagens que habitam a sua música.

Private Reasons é uma declaração imensa e definitiva da arte pop de Pernadas, onde mais uma vez somos convidados a viajar por um mundo de estilos musicais, geografias, imagens, vozes e espíritos, refazendo clássicos e vislumbrando o futuro, em que tudo parece construído com ambições de dimensão faraónica. É uma compilação luminosa de histórias sonoras épicas que, por entre composições, arranjos e instrumentação pouco convencionais, revela em surdina o que podemos ouvir para além desta trilogia, para além da pop, no amanhã da música de Bruno Pernadas.

Em palco, Bruno Pernadas (guitarra, sintetizadores, wurlitzer) estará acompanhado por Margarida Campelo (voz, piano, wurlitzer, sintetizadores), Francisca Cortesão (voz, guitarra), João Correia (bateria, percussão), Nuno Lucas (baixo elétrico), Afonso Cabral (voz, guitarra), Minji Kim (voz), Diogo Duque (trompete, flugelhorn), João Capinha (saxofones tenor, alto, soprano) e Raimundo Semedo (saxofone barítono).

Os bilhetes custam entre 5€ e 16€ ( com descontos) e podem ser comprados através do site da Culturgest e na rede Ticketline.