quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Woody Allen à moda do Porto



Se queremos falar em cinema, o homenageado deste mês, no Art Spot, é um dos nomes que não pode faltar. Cineasta, escritor, actor e ainda músico, Woody Allen vai ser homenageado no Alameda Shop & Spot, em mais uma exposição de cartoons – “Woody Allen na Caricatura Internacional”, como forma de assinalar a estreia do seu novo filme “Um dia de Chuva em Nova Iorque”.

No seguimento das exposições que se têm vindo a realizar no Art Spot, esta é também uma acção que decorre em parceria com o PortoCartoon e que resulta do protocolo criado com o Museu Nacional
da Imprensa. O objectivo desta iniciativa é democratizar a acesso à arte e divulgar a sua importância, sobretudo da caricatura utilizada enquanto sátira humorística. E como a chuva não é só em Nova Iorque, o Alameda Shop& Spot vai ter ainda uma sessão de cinema para que as noites de mau tempo sejam um pouco mais animadas.

Numa ode à cidade de Nova Iorque e à elite americana, a nova obra de Woody Allen conta a história de um casal de adolescentes, Ashleigh (Elle Fanning) e Gatsby (Timothée Chalamet), que vão passar um fim de semana a Manhattan, onde a jovem aspirante a jornalista consegue um furo jornalístico para o jornal da escola com o realizador Roland Pollard. Ele é um jovem jogador de poker que acaba de ganhar 20 mil euros e que pretende gastá-los num roteiro romântico por Nova Iorque com a sua
namorada, claro, à chuva.

O ART SPOT pode ser visitado todos os dias, durante o horário de funcionamento do Centro Comercial, e contará com uma nova exposição a cada mês, até a final de 2019.