segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Até ao Último Suspiro


A gala do Metropolitan é uma das mais glamorosas festas de angariação de fundos do mundo. Virginia, administradora do Metropolitan, foi encontrada morta na rua, tendo sido presumivelmente empurrada do terraço do museu durante a gala. Um caso não resolvido que constitui um novo desafio para Laurie Moran.

Já se encontra à vendas nas livrarias nacionais Até ao Último Suspiro, mais um volume da série bestseller escrita a quatro mãos. Mary Higgins Clark e Alafair Burke regressam aos estúdios do programa televisivo de Laurie Moran, no qual são investigados assassínios não resolvidos. Neste caso, Laurie envolve-se de tal maneira numa teia de segredos há muito enterrados que agora teme pela sua própria vida.

Com ingredientes essenciais tão característicos nos livros de Mary Higgins Clark, Até ao Último Suspiro acompanha a investigação de um assassínio perpetrado na gala do Metropolitan Museum of Art em Nova Iorque, uma das mais glamorosas festas de angariação de fundos do mundo. O caminho sinuoso para o desfecho levará Laurie Morgan a confrontar-se com o perigo e com o terrível risco de uma catástrofe.

Mary Higgins Clark, autora de dezenas de livros e com mais de 150 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, faleceu a 31 de Janeiro de 2020, deixando uma vasta obra literária que lhe valeu inúmeros prémios ao longo da sua carreira, adaptações televisivas e cinematográficas, e um vasto trabalho desenvolvido na Mystery Writers of America e no International Crime Congress, entre outros.

Sinopse

Uma nova investigação de alto risco de Laurie Moran A gala do Metropolitan Museum of Art em Nova Iorque é considerada uma das mais glamorosas festas de angariação de fundos do mundo. É uma noite de confraternização irrepetível, recheada de ricos e famosos que se exibem vestidos pelos mais notáveis estilistas. Muitas pessoas seriam capazes de matar para receber um convite para esta festa. Há três anos, Virginia Wakeling, administradora do Metropolitan Museum of Art e um dos seus mecenas mais generosos, foi encontrada morta, na rua, junto ao museu. Apurou-se que presumivelmente foi empurrada do terraço durante a gala, mas a polícia nunca acusou ninguém pelo seu homicídio. A suspeita sempre pairou sobre o namorado de Virginia, muito mais jovem do que ela, mas há uma multidão de outros suspeitos. Um caso não resolvido que constitui um novo desafio para a produtora televisiva Laurie Moran, que, quanto mais se embrenha no assassínio, mais se confronta com o perigo que pode rodear um convite para a gala do Metropolitan... 

Sobre a Autora

Mary Higgins Clark é autora de mais de trinta romances que obtiveram um êxito assinalável, tendo vendido mais de 150 milhões de exemplares dos seus livros em todo o mundo. Foi secretária e hospedeira, mas depois de se casar dedicou-se à escrita. Com a morte prematura do marido, que a deixou com cinco filhos pequenos, a autora investiu na escrita de guiões para rádio e, depois, nos romances. Rapidamente se tornou um dos grandes nomes da literatura de suspense, conquistando os tops de vendas, a crítica e os fãs. Foi eleita Grand Master dos Edgar Awards 2000 pela Mystery Writers of America, que também lançou um prémio anual com o seu nome. Foi presidente da Mystery Writers of America, bem como do International Crime Congress.