terça-feira, 8 de março de 2022

Dois dedos de conversa sobre livros e Vinhos Verdes


A segunda edição de “Dois dedos de conversa sobre livros e Vinhos Verdes” regressa a 12 e 13 de Março, levando a casa dos consumidores um pack com um livro e uma referência de Vinho Verde para acompanhar cada uma das seis sessões online que juntam oradores convidados, enólogos e produtores da Região.

Promovida pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) em parceria com a editora Aletheia, o programa inclui três sessões diárias nas quais participam Francisco Moita Flores, José Manuel Fernandes, Gonçalo Graça Moura, Pedro Picoito, Alexandra Louro e João Céu e Silva a garantir conversas sobre referências da literatura como “Arsène Lupin, Gentleman-Gatuno”, de Maurice Le Blanc, “Dom Casmurro”, de Machado de Assis, “O Homem que era Quinta-Feira”, de G. K. Chesterton, “O pequeno-almoço do sargento Beauchamp”, de Vasco Graça Moura, “Glória”, de Vasco Pulido Valente ou “Era uma vez... a Revolução (Memórias)”, de José Manuel Fernandes, em harmonização com os vinhos da Casa da Tojeira, Quinta São Gião, Vercoope, Quinta da Lixa, Quinta de Lourosa e Adega Ponte de Lima.

Entre as 14h30 e as 20 horas, no sábado e no domingo, Ana Colaço assume a moderação de sessões exclusivas em que a conversa vai das letras às notas de prova. Com limite máximo de 50 participantes em cada sessão, “Dois dedos de conversa sobre livros e Vinhos Verdes” tem um custo de inscrição de 15 euros por sessão e inclui o envio para casa de cada participante (despacho incluído para o continente e ilhas) de um pack com uma garrafa do vinho em prova e do livro em apresentação.

“A segunda edição desta iniciativa é um reforço da nossa aposta em produtos de cultura que se complementam. Livros e vinhos promovem o debate de ideias e a partilha de sensações e é esse mesmo produto conjunto que queremos levar a casa dos consumidores. Esta iniciativa surgiu durante a pandemia, permitindo levar o Vinho Verde até aos interessados em experimentar uma harmonização literária que propicia boas conversas e, na segunda edição, mantemos o formato que garante comodidade e descontracção”, destaca Carla Cunha, Directora de Marketing da CVRVV.