quarta-feira, 23 de março de 2022

Grande Prova de Vinhos do Dão na Essência do Vinho

Vários produtores da região terão à prova dezenas de vinhos na 18ª edição do evento, que regressa ao Palácio da Bolsa, no Porto, entre os dias 31 de março e 3 de abril. No domingo, os vinhos do Dão serão o tema de uma prova comentada, pelo sommelier e crítico António Lopes e o jornalista Luís Costa.

“A elegância, finura e mineralidade dos vinhos do Dão há muito conquistou seguidores. As condições naturais e as castas nativas da região originam vinhos de imensa versatilidade gastronómica e capacidade de guarda”. Este é o ponto de partida para a “Grande Prova de Vinhos do Dão”, que decorrerá no dia 3 de abril, pelas 15h30, no âmbito da 18ª da Essência do Vinho. A prova, que promete apresentar o que de melhor se faz na região, será comentada pelo sommelier e crítico António Lopes e pelo jornalista Luís Costa.

Além disso, a região marcará presença no evento com onze produtores, que terão dezenas de vinhos à prova: Quinta dos Monteirinhos; Quinta da Fata; Casa da Passarella; Adega Cooperativa de Mangualde; Quinta da Ramalhosa; Sociedade Agrícola Quinta do Covão; Carlos Raposo Vinhos; Quinta Madre de Água; Adega Cooperativa de Penalva do Castelo; Casa Américo Wines; CM Wines.

Recorde-se que a 18ª da Essência do Vinho decorre entre os dias 31 de março e 3 de abril no Palácio da Bolsa, no Porto.


Prova Comentada | O Grande Prova dos Vinhos do Dão

Local: Salão Árabe | Palácio da Bolsa

Datas: 3 de abril

Horário: 15:30

Entrada: 35 €