quinta-feira, 31 de março de 2022

Novo livro de Jeffrey Archer nas livrarias a 7 de Abril



De Jeffrey Archer, a Bertrand Editora publica a 7 de abril o terceiro volume da série Inspetor William Warwick – Fazer Vista Grossa –, que se vem juntar aos já publicados Quem Não Arrisca e Escondidos à Vista de Todos. Eximiamente bem escrito e de leitura viciante, neste romance o leitor irá acompanhar a operação secreta que o Inspector William Warwick foi encarregado de liderar para investigar a corrupção no núcleo da Polícia Metropolitana de Londres. Jeffrey Archer mantém-se fiel ao seu estilo narrativo com capítulos de ritmo rápido e um enredo cheio de voltas e reviravoltas, personagens ricas, mesmo as secundárias, proporcionando uma leitura envolvente.

Sinopse

William Warwick, agora promovido a inspetor, tem em mãos uma perigosa investigação – na clandestinidade, terá de expor e pôr termo a um crime de outro tipo: a corrupção no centro da Polícia Metropolitana de Londres. Em parceria com as inspetoras Rebecca Pankhurst e Nicky Bailey, a equipa concentrará esforços em Jerry Summers, um jovem agente cujo estilo de vida ultrapassa em grande medida aquele que os seus rendimentos lhe permitem. Contudo a investigação pode estar comprometida a partir do momento em que Nicky se apaixona por Summers. Entretanto, Assem Rashidi, um poderoso traficante de droga, vai a julgamento e Beth, a mulher de Warwick, enceta uma amizade surpreendente com Christina Faulkner – ex-mulher do némesis do inspetor, Miles, um criminoso sofisticado –, que parece não só ter virado a página do passado, como tem agora fartos meios de subsistência após a morte de Miles; era a sua única herdeira. À medida que a equipa começa a juntar todas as peças, Warwick perceberá que os tentáculos da corrupção se podem estender a domínios muitos mais alargados do que inicialmente antevia – e aos seus companheiros, que perante isso parecem dispostos a... fazer vista grossa.

Sobre o Autor

Jeffrey Archer tem mais de 275 milhões de exemplares vendidos em 97 países e é publicado em mais de 33 línguas – um escritor que se estabeleceu inexoravelmente como um dos maiores autores bestseller do mundo. É o único autor que foi número 1 nos géneros de ficção (por dezanove vezes), contos (por quatro vezes) e não ficção (com Os Diários da Prisão). Autor da célebre série As Crónicas de Clifton (com os seus sete volumes publicados pela Bertrand Editora), deu início recentemente à publicação da nova série William Warwick, cujo protagonista não será por certo estranho aos seus leitores (Quem Não Arrisca… e Escondidos à Vista de Todos foram já publicados pela Bertrand). Segue-se agora Fazer Vista Grossa, uma nova aventura do inspetor Warwick, na qual Jeffrey Archer exibe uma vez mais a sua mestria na arte de contar uma boa história.