terça-feira, 22 de março de 2022

André Duarte com single de estreia Promessas

André Duarte, estreia-se nos singles, aos 21 anos de idade, com Promessas já disponível.

Mas, a vida deste novo artista português no mundo da música, iniciou-se bem cedo como nos explica o próprio André Duarte "... eu comecei a estudar música aos 6 anos. Inicialmente com Guitarra Clássica e Formação Musical. Mais tarde, piano e depois entrei num projeto de musicais, que foi quando descobri o meu amor pelo palco e pela performance. Por volta dos 14 anos, comecei a compor e no final do 1º ano na faculdade estudei ainda Composição Musical e Music Performance".

Promessas, este primeiro single de André Duarte, revela-nos alguns aspectos pessoais do artista de uma forma confortável "comecei a escrever na adolescência, quando estava a descobrir ainda quem eu era enquanto pessoa, enquanto artista, o meu lugar na sociedade e como o meu lugar é onde eu quiser que seja. Portanto, sim, sinto-me bastante confortável a expor um bocadinho do que vivi e do que senti. Afinal de contas, é quem eu sou e tenho a certeza que milhares de outras pessoas passaram por situações semelhantes ou já se sentiram da mesma forma em algum momento das suas vidas". 

Promessas tem produção de Diego Miranda e  Victor Wao. Como nos explica André Duarte após uma situação de "acaso" "eu costumo dizer na brincadeira que tudo começou porque eu perdi um comboio. Eu ia apanhar um comboio, mas atrasei-me um bocado e perdi-o. Tive de apanhar o seguinte e, por isso, fiquei ali com um tempo morto. Como qualquer pessoa hoje em dia, enquanto fazia tempo comecei a fazer scroll no Instagram e foi aí que descobri um concurso no YouTube que ia ser organizado pelos Cara ou Coroa. Numa outra situação talvez deixasse passar a oportunidade, mas como estava ali à espera decidi “Porque não?”. Passados uns meses, estava a vencer o concurso e o vídeo da etapa final foi bastante partilhado pelo público. Nessa altura fui contactado por uma equipa de produção e promoção para trabalharmos o meu primeiro single com o Victor Wao". O "acaso" continuou com Diego Miranda "no primeiro dia de gravações, estávamos ainda em altura de confinamento e, portanto, o Wao estava no Brasil, então eu fui ao estúdio do Diego Miranda para gravarmos online. Inicialmente, era outro produtor que vinha comigo para estúdio, mas quando cheguei o Diego pediu-me para cantar a canção ao vivo e, quando ouviu, gostou e quis, ele próprio, trabalhar no tema e fazer parte do projeto". 

Promessas já está disponível nas plataformas digitais.