quinta-feira, 17 de março de 2022

Sabedoria Zen para Mentes Ansiosas, de Shinsuke Hosokawa

Todos concordamos que os tempos que correm são tempos de grande ansiedade. No livro Sabedoria Zen para Mentes Ansiosas, de Shinsuke Hosokawa, encontra-se reunida uma encantadora coleção ilustrada de pensamentos e ditados budistas zen que o ajudarão a viver a sua vida com menos stresse, ajudando-o a acalmar a ansiedade e a levar serenidade à sua alma.

Com ilustrações cativantes, da autoria de Ayako Taniyama, de traço simples e elegante, e um estilo poético e acessível, estas curtas meditações ajudá-lo-ão a reencontrar a tranquilidade e a atenção plena, e a cultivar um espaço interior onde nada o pode perturbar. Ou não fosse a meditação zen evocar o conhecimento necessário para vivermos a vida com uma perspetiva positiva. 

Shinsuke Hosokawa, sumo sacerdote do templo zen budista Ryuun-ji, em Tóquio, é autor de vários livros de divulgação do zen, todos grandes sucessos de venda internacionais.

«Não existe cura para a ansiedade porque não existe cura para a vida.

Não há remédio para a mente inquieta

porque a mente é inquieta por natureza.

Há apenas duas coisas:

O Aqui.

O Agora.»


Sinopse

Sabedoria Zen para Mentes Ansiosas é uma recolha de ensinamentos simples que permitirão reencontrar a calma e a harmonia que já residem no fundo do seu coração, e estão apenas obscurecidas pela ansiedade e pelo excesso de pensamentos.

PVP: € 15,50