quinta-feira, 17 de março de 2022

Luís Trigacheiro lança “Quem Me Vê”


Luís Trigacheiro lança com o selo da Universal Music Portugal, e em avanço ao seu álbum de estreia, o single “Quem Me Vê”. Escrito por Tiago Nogueira e com música de Tiago Nogueira e Ricardo Lis Almeida, d’Os Quatro e Meia, “Quem Me Vê” é uma belíssima canção sobre a pertença e as heranças que todos recebemos e como estas nos moldam, numa interpretação singular de Luís Trigacheiro.

O videoclipe que acompanha o single contou com realização de André Tentúgal e partilha um momento tão simples como significativo: uma refeição em família. Gravado num monte alentejano e recheado de iguarias da cozinha tradicional e vinho do Alentejo, o videoclipe é, também, uma homenagem às raízes de Luís Trigacheiro.

“Fado do Meu Cante”, o primeiro álbum de Luís Trigacheiro, que o próprio afirma: “quero que seja eu, sem capas, sem camuflagens, sem máscaras” tem chegada agendada para abril e o concerto de apresentação acontece a 26 de maio no Tivoli BBVA em Lisboa. Os bilhetes já estão disponíveis aqui.

De recordar que Luís Trigacheiro foi o vencedor do The Voice 2021, com a sua voz única e poderosa que transborda portugalidade. Em abril de 2021 lançou “Meu Nome é Saudade”, uma canção muito bem recebida e que acumula mais de 718 mil visualizações apenas no YouTube. Em setembro, foi a vez de “Peixe Fora de água”, uma canção saída da pena de Joana Espadinha, sobre alguém que está perdido de amores. 2021 foi igualmente um ano repleto de concertos esgotados um pouco por todo o país para Luís Trigacheiro. 2022 conta já com muitas datas e mais serão anunciadas brevemente.