terça-feira, 29 de março de 2022

Circuito Family Tour na cidade do Rock

Chama-se Family Tour e é um circuito interativo que percorre toda a Cidade do Rock, no qual as famílias vão poder desfrutar de experiências mágicas e serviços adaptados ao público infantil nos dias do festival.

Animadores, jogos, casinhas instagramáveis alusivas ao mundo da música, artistas de rua, concertos da School of Rock, brindes especiais, uma experiência de backstage exclusiva para os mais novos, áreas lounge, menus e casas de banho infantis são alguns dos pontos que reforçam a oferta do festival para as famílias.

É a pensar neste público que o Rock in Rio e a Galp voltam a disponibilizar o Passaporte de Família – um bilhete único, à venda em exclusivo nos postos de abastecimento Galp selecionados, que inclui entrada para duas crianças, dois adultos e um sénior, além de um brinde infantil e entrada exclusiva no recinto.

Com o objetivo de reforçar a oferta do festival para as famílias, o Rock in Rio lança o Family Tour – um circuito interativo que vai percorrer toda a Cidade do Rock com várias atividades que poderão ser desfrutadas em conjunto, entre pequenos e graúdos, e serviços complementares a pensar nas necessidades deste público.

“Em 2018, 41.8% dos visitantes da Cidade do Rock vieram acompanhados por um familiar e cerca de 17% foi ao festival com um membro da família e um amigo. Isto claramente mostra que o Rock in Rio já é um evento escolhido pelas famílias, que o vivem em conjunto, e é por isso que este ano vamos reforçar a oferta no recinto com várias atividades a pensar neles e, também, com serviços, como menus infantis nos pontos de restauração, lounges para as famílias e casas de banho infantis”, explica Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio.

O anteriormente apresentado Rock in Rio Kids dá, assim, lugar a um circuito que abrange toda a Cidade do Rock, composto por várias propostas de animação, experiências e serviços adaptados. “Em 2022, mais do que nunca, as famílias sonham estar juntas de novo, a partilhar emoções, a interagir fisicamente e criar novas histórias e novas memórias. Por isso distribuímos por toda a Cidade do Rock as atividades dedicadas às famílias e reforçámos as nossas instalações com áreas exclusivas para este público”, explica Roberta Medina.

“Experiências mágicas” poderia resumir o Family Tour – assim como todo o festival - que só termina depois do check-in ter sido efetuado em todos os pontos do circuito mas que começa muito antes da chegada à Cidade do Rock, mais concretamente no momento da compra do Passaporte Família Galp. Trata-se de um bilhete único que inclui a entrada de 2 crianças (entre os 3 e os 10 anos, inclusive), dois adultos e um sénior (a partir dos 65 anos), por um preço especial de 152€. Este bilhete encontra-se à venda, em exclusivo, nos postos Galp* aderentes e na compra do mesmo é oferecido um brinde aos pequenos festivaleiros – um kit de credenciais personalizáveis - além de permitir o acesso à Cidade do Rock através de uma entrada exclusiva.