Em plena digressão mundial do seu mais recente e aclamado álbum ‘Morabeza’, a cantora italiana Tosca apresenta-se finalmente ao vivo em Portugal no Teatro da Trindade INATEL, em Lisboa, no próximo dia 10 de Maio.
‘Morabeza’, o álbum mais recente da famosa atriz e cantora italiana Tosca, tem sido apresentado numa extensa digressão mundial com paragens no Dubai, Argélia, Tunísia, Brasil, França, Itália, Espanha. Chega agora a Portugal, com apresentação marcada para o dia 10 de Maio, no Teatro da Trindade INATEL, em Lisboa.
Neste novo trabalho, Tosca apresenta canções originais e interpretações de clássicos, cantadas em dueto com prestigiados nomes internacionais como Ivan Lins, Arnaldo Antunes, Lenine, e Luísa Sobral, com quem a cantora divide o dueto ‘Un Giorno in Piú’ composto por Luísa especialmente para este disco.
Celebrizada em 1996 com uma vitória no famoso Festival di Sanremo, Tiziana ‘Tosca’ Donati é uma das mais prestigiadas cantoras e atrizes italianas. Ao longo de uma carreira de mais de 30 anos, lançou 15 discos, venceu inúmeros prémios, onde se destacam vários Targa Tenco, e foi acumulando colaborações com os maiores artistas italianos e internacionais, incluindo Ennio Morricone, Nicola Piovani, Chico Buarque, Sílvia Pérez Cruz, Renzo Arbore, Ron ou Lucio Dalla. Em 2020, 24 anos depois de brilhar em Sanremo, Tosca regressou ao festival, onde repetiu o feito e foi distinguida com o prémio de Melhor Composição pela canção ‘Ho amato tutto’, escrita pelo ilustre compositor italiano Pietro Cantarelli, e mais tarde incluída na primeira reedição de ‘Morabeza’
Em Lisboa, Tosca abrirá as portas a este seu mais recente trabalho - que em Itália já foi galardoado com dois Targa Tenco, os mais prestigiados galardões culturais daquele país, nas categorias Melhor Canção e Melhor Álbum de Interpretação - e cantará músicas em vários idiomas, incluindo francês, italiano, grego e português. A cantora e atriz partilhará o palco com vários convidados, a revelar oportunamente. Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais.