Cinematic é a experiência musical que Kyle Eastwood apresenta no Auditório do Museu do Oriente, a 26 de Março, numa simbiose entre o jazz e a música de compositores cujas obras brilharam no grande ecrã. O concerto realiza-se em duas sessões, às 17.00 e às 21.00.
Associada a grandes imagens, a históricos desempenhos e a histórias eternas, a música para cinema tem o poder especial de convocar profundas emoções. Filho do actor e realizador Clint Eastwood, Kyle Eastwood cresceu rodeado de cinema, de música e de grandes bandas sonoras.
No seu mais recente trabalho, Cinematic, o artista combina a Música e o Cinema, recriando, com influências do jazz, obras de grandes compositores como Michel Legrand, Henry Mancini, Ennio Morricone, Lalo Schifrin e John Williams.
Depois de uma bem-sucedida passagem pelo Misty Fest em 2019, Kyle Eastwood regressa com um repertório que inclui músicas de filmes como Gran Torino, que o seu pai dirigiu, mas também de clássicos como Bullit, Expresso da Meia Noite, Taxi Driver, Pantera Cor de Rosa, La La Land ou Skyfall, percorrendo histórias icónicas que o cinema consagrou, evocando heróis, grandes actores e obras que estão na nossa memória colectiva.
Concerto Cinematic – Kyle Eastwood
26 Março
17.00 e 21.00
Duração: 75’ sem intervalo
Preço:
Filas A, B e C: 40 €
Restantes filas: 30 €