Rita Laranjeira estreia-se com Jump, o seu primeiro single com o selo da Universal Music Portugal. Rita Laranjeira assina a autoria desta canção, que escreveu em parceria com Andrea Kirstiansen, Bruno Mota e Mateus Seabra. Produzida por Bruno Mota, Jump vai marcar a pop nacional.
O vídeo oficial foi dirigido por Cláudia Batalhão, realizadora que já assinou alguns dos vídeos mais brilhantes em Portugal, tendo trabalhado como nomes como Diogo Piçarra, T-Rex, Dino d’Santiago e Sara Correia, entre outros.
A cantora diz sobre este seu primeiro single: “O Jump foi inspirado nas diversas relações amorosas que eu observo no dia-a-dia, nas quais um dos lados não quer ter algo sério ou está confuso acerca da relação. Foi muito interessante compô-la para chegar a este resultado final.”
Curiosamente, o single foi editado no dia em que Rita Laranjeira completou 17 anos de idade. Mas, a sua idade não é sinónimo de ingenuidade. Aliás, demonstra uma maturidade e talento surpreendentes. Quem a viu atuar nas galas do The Voice Portugal, ou antes, a representar Portugal na Eurovisão Júnior, sabe que a cantora é o nome a fixar no panorama pop nacional.
Agora, Rita Laranjeira revela-se finalmente com as suas canções e mostra com o single Jump porque é uma das vozes mais revigorantes da pop nacional atual. Fixem este nome: Rita Laranjeira veio para ficar.