segunda-feira, 11 de novembro de 2019

“A Casa de Bernarda Alba” em Oeiras



“A Casa de Bernarda Alba”, uma das obras mais emblemáticas de Garcia Lorca, às 21:30, no Auditório Municipal Eunice Muñoz, em Oeiras.

Filomena Gonçalves, Estrela Novais, Isabel Leitão, Ana Catarina Afonso, Catarina Mago, Diana Marquês Guerra, Helena Veloso, Rita Cleto e Sara Gonçalves constituem o elenco desta peça que ficará em cena até 21 de Dezembro, a peça realiza-se de quarta-feira a sábado, às 21:30 e ao domingo às 16:00. A direcção é de Celso Cleto.

Uma das obras mais emblemáticas de Garcia Lorca, esta “tragédia“ foi a sua última obra de teatro, escrita cerca de dois meses antes do seu fuzilamento. Ela está integrada numa trilogia de obras com Yerma e Bodas de Sangue.

Esta obra é assente nas memórias de infância de Lorca, quando viveu em casa do seu pai, na pequena aldeia Fuente Vaqueros perto de Granada, onde o Poeta nasceu a 5 de Junho de 1898.

Uma obra onde o retrato social e político da época está presente.

Bernarda Alba, viúva e mãe de 5 filhas, vive encerrada na sua casa num profundo luto, tentando  defendê-las  de tudo e de todos, incutindo-lhes as regras e os valores que aprendera em casa do seu pai e de seu avô.

Onde o radicalismo religioso é a base para uma tragédia anunciada.

Uma obra violenta como são todos os radicalismos religiosos.

Apesar de a obra ter sido terminada por Lorca em 19 de Junho de 1936, apenas foi representada pela primeira vez na cidade de Buenos Aires da Argentina em 1945.

Lorca seria fuzilado em 18 de Agosto de 1936 em Granada.

A obra de Lorca, estreia assim no dia 6 de Novembro de 2019 no Auditório Municipal de Oeiras,


Estará em cena até 21 de Dezembro.
Espectáculos de 4ª feira a sábado às 21.30 Horas
Domingo às 16 Horas
Maiores de 16 anos
PREÇO 12,50€ (com descontos)