segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Fernando Daniel Lança novo single com Agir


“Sem Ti” marca o primeiro dueto entre dois dos artistas mais populares da nova geração da música portuguesa. Com música de Agir e letra de Agir e Fernando Daniel, a canção editada hoje, em todas as plataformas digitais, surge depois de Fernando Daniel lançar um desafio a Agir para colaborarem na composição de uma nova canção para “Presente”, o seu segundo disco editado no início deste ano. Contudo, foi tão óbvio o potencial da música e o quanto poderia resultar num dueto entre os dois que, tendo em conta as circunstâncias em que “Presente” foi lançado (no meio da pandemia), optaram por não a lançar dentro do álbum e deixá-la como primeiro single daquela que será uma versão 2.0 de “Presente”, com uma série de surpresas por desvendar e que serão conhecidas no início de 2021.

O videoclipe de “Sem Ti”, realizado por Filipe Costa Santos e produzido pela Shot and Cut, pode ser visto aqui.

“O ‘Sem Ti’ nasce de um convite meu ao Agir, depois da música estar feita. Ia ouvindo a canção vezes sem conta e sentia que faltava algo. Mal me apercebi que a música encaixava também no que o Agir representa decidi convidá-lo. Ele aceitou logo”, explica Fernando Daniel.

E Agir completa: “Esta música com o Fernando Daniel surgiu de uma canção que eu já tinha feito para o álbum dele sem o intuito de a cantar com ele. Depois do Fernando me desafiar a cantá-la com ele, não hesitei. Nós já nos conhecemos há um tempo, já nos cruzámos em vários concertos um do outro e, por isso, já fazia sentido termos qualquer coisa juntos.”

Agir e Fernando já tinham colaborado no primeiro álbum deste último, quando Agir compôs e escreveu a canção “Mágoa”, o terceiro single extraído de “Salto”. “A música tem uma mensagem muito linda, fala sobre a importância de estar perto, no quão uma vida cheia de trabalho e angústias próprias pode afetar terceiros, no quanto pode causar afastamentos daqueles que nos são realmente importantes e que nos querem perto. Mas atenção que é livre de outro tipo de interpretação por parte do público, o tipo de escrita permite que cada um intérprete à sua maneira, para qualquer tipo de relação”, diz Fernando Daniel.