A Mercedes-Benz foi novamente eleita uma Superbrand em 2020 – Marca de Excelência em Portugal. Este ano, devido à pandemia de Covid-19, a 16ª Edição da Gala, foi, pela primeira vez, 100% digital.
A Superbrands é uma organização internacional independente que se dedica à identificação e promoção de Marcas de Excelência em 89 países. Os critérios de seleção são similares entre países, sendo o objetivo do programa identificar as Marcas que, em cada mercado, estão a atuar de forma destacada dos concorrentes na sua área de atuação.
Em Portugal, a organização tem distinguido desde 2005 as Marcas presentes no mercado, com base num estudo junto do Consumidor e na opinião do Conselho das Superbrands. Este ano foram avaliadas cerca de 1300 marcas em critérios como proximidade, confiança, afinidade, satisfação e notoriedade. A distinção "Marca de Excelência" Superbrands resulta, numa primeira fase, de um inquérito a uma amostra superior a 1000 consumidores, onde as marcas são referidas de forma espontânea, sem condicionamento ou referência a segmentos de mercado. As marcas com maior notoriedade espontânea junto dos consumidores são depois avaliadas pelo Conselho das Superbrands, composto por especialistas em marketing e comunicação.