sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Cuca Roseta ao vivo na Casa da Música



A fadista Cuca Roseta juntou-se à Vida Norte e à Casa da Música para um concerto solidário de apoio a grávidas e bebés em situação de fragilidade. O concerto realiza-se no dia 26 de Novembro e os bilhetes já se encontram à venda na Bilheteira da Casa da Música ou aqui.

O custo dos bilhetes varia entre os 15€ e os 18€, e as verbas angariadas neste evento solidário revertem a favor da Vida Norte, permitindo à IPSS dar resposta aos inúmeros pedidos de apoio que recebe regularmente de grávidas em situações de vulnerabilidade.

A Vida Norte, que este ano celebra 20 anos de actividade, actua nos concelhos do Porto e de Braga, acompanhando uma média de 120 famílias por mês, desde da gravidez até o bebé completar 18 meses de vida. Aposta num acompanhamento de proximidade e na capacitação das mães, e suas famílias, procurando garantir que estas terão as condições necessárias para dar seguimento a um projecto de vida autónomo e feliz.

Para se ter uma ideia do impacto deste apoio, no primeiro semestre de 2019 a Vida Norte recebeu 73 pedidos de apoio, dos quais 13 em Braga. Realizou 450 atendimentos de gabinete e 164 visitas domiciliárias, das quais 151 e 71, respectivamente, em Braga. Ao nível da capacitação a IPSS realizou 25 acções de formação materno-infantil. Na formação para a autonomia foram acompanhadas 39 utentes, em alguns casos abrangendo também companheiro. Destes 39, 51% integram já o mercado de trabalho. Foram ainda realizadas três acções de formação de literacia financeira, duas no Porto e uma em Braga, com incidência na gestão do orçamento familiar.

Sendo uma das vozes mais impressionantes e marcantes do Fado da actualidade, Cuca Roseta não fica indiferente a esta causa e junta-se à Vida Norte para apoiar as grávidas, recém-mamãs e seus bebés. 

Com quatro álbuns gravados, a fadista orgulha-se de poder ter a assinatura dos seus trabalhos por alguns dos maiores produtores mundiais, como Gustavo Santaolalla, detentor de vários Grammys e Óscares ou Nelson Motta, um dos mais conceituados compositores do Brasil.

Pela sua história passaram “Cuca Roseta”, “Raiz” e “Riu”, discos estes que levaram Cuca Roseta a realizar mais de 200 concertos em Portugal e a mostrar a sua voz em mais de 40 países, sempre acompanhada de rasgados elogios pela crítica nacional e internacional e por um crescente e estrondoso sucesso junto do seu público.