sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Smart no International Motor Show 2019 em Frankfurt


A smart apresenta os seus modelos fortwo e forfour totalmente renovados a nível visual e digital no Salão Automóvel de Frankfurt. Com um design progressivo, combina conectividade inteligente e cadeias cinemáticas elétricas a bateria. Os novos modelos smart fortwo coupé, cabrio e forfour oferecem, portanto, um conceito de mobilidade sustentável e abrangente.

Consistentemente elétrica
O original já era elétrico. Em 1972, durante as considerações iniciais sobre um veículo citadino, o conceito envolvia uma cadeia cinemática puramente alimentada a bateria. Desde o início, o visionário Nicolas Hayek também imaginou o smart com uma cadeia cinemática sem emissões de poluentes. Desde 2007, a smart disponibilizou uma versão totalmente elétrica em todas as gerações de modelos. Agora, a smart está a adotar permanentemente cadeias cinemáticas elétrica a bateria, sem emissões de gases locais. A smart é o primeiro fabricante de automóveis do mundo a abandonar os motores de combustão interna e a adotar propulsores elétricos em toda a sua gama de modelos.

Design aperfeiçoado para uma nova era
Design atraente, compacto, com guarda-lamas pronunciados e robustos e secções dianteira e traseira com projeções reduzidas e possibilidade de personalização do visual. O exterior da nova geração é tipicamente smart. Os faróis Full-LED disponíveis como opção e as redesenhadas grelhas do radiador combinam perfeitamente com os mais recentes modelos de demonstração.

Operação inteligente
A futura geração do sistema de entretenimento e de informação inclui a integração de smartphone, oferecendo aos clientes a habitual utilização do ambiente digital nos seus veículos.

Intuitivamente informado
Quer seja a informação sobre o estado do próprio veículo, o nível de carga da bateria, a localização de lugares de estacionamento, o carregamento eficiente do smart, a partilha com amigos e família, ou localizar facilmente o smart estacionado – a app de controlo EQ e os serviços "prontos a utilizar“, apresentam toda esta informação em aplicações móveis intuitivas.

Configuração simples
O modelo base está disponível com três linhas de equipamento: passion, pulse e prime. Além disso, os clientes podem escolher um dos três packs de equipamento: Advanced, Premium ou Exclusive, e por fim, a sua cor preferida. Como resultado, todos os modelos smart são totalmente personalizáveis em três etapas.

Condução elétrica divertida
A experiência de condução puramente elétrica apresenta uma nova dimensão no prazer de condução: binário instantaneamente disponível, aceleração contínua e um silêncio quase absoluto. Os novos modelos smart continuam sistematicamente a utilizar todas as vantagens da tecnologia de propulsão elétrica.

Carregador rápido em qualquer lugar
Com o opcional carregador de bordo de 22 kW com função de carregamento rápido, os novos modelos são carregados desde um nível de carga de 10% até 80% em apenas 40 minutos numa instalação elétrica trifásica, em função das condições locais.

Aparência apurada
A identidade corporativa é alinhada com a promessa da marca "ease urban life“. Tal como a smart facilita a vida na cidade, também o novo design se torna mais simples, libertador e até algo radical. Um design claro e minimalista assegura uma aparência de elevada classe.