quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Cristina Ferreira reúne mais de 45 mil assinaturas em pouco mais de 24 horas



Petição lançada por Cristina Ferreira para dar início à discussão em sede parlamentar dos discursos de ódio e da violência gratuita na Internet e nas redes sociais já contabiliza mais de 45 mil assinaturas em pouco mais de 24 horas.

A referida petição está disponível através do seguinte endereço e conta, claro está, com um texto introdutório da própria peticionária, Cristina Ferreira: https://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=odioviolencianet

Para ser levada a discussão na Assembleia da República, uma petição necessita de 4.000 assinaturas.

Com um título provocatório e com conteúdo verdadeiramente chocante, este novo livro de Cristina Ferreira é um convite da autora ao debate, à discussão pública da violência gratuita na Internet e nas redes sociais e respetivas consequências. O livro inclui uma forte – e potencialmente perturbadora – componente gráfica a acompanhar o texto de Cristina Ferreira. E também alguns contributos: um prefácio do escritor Valter Hugo Mãe e textos, em capítulo próprio, da jurista Dulce Rocha, da filósofa Joana Rita Sousa, do médico psiquiatra Júlio Machado Vaz, da socióloga Maria José da Silveira Núncio e do médico pedopsiquiatra Pedro Strecht.