segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Soldado Milhões nomeado para o Prix Europa 2019


Soldado Milhões está nomeado para o Prix Europa 2019. A série portuguesa concorre na categoria de Melhor Ficção de Televisão ao lado de outros de projetos de operadoras de serviço público europeias.

Para José Fragoso, diretor da RTP1, a nomeação “é a prova de que a produção independente de ficção nacional ganha relevância no mercado internacional. E que, uma vez mais, os projetos da RTP são reconhecidos pelos grandes certames a nível mundial.”

Soldado Milhões, uma homenagem aos milhares de soldados portugueses que combateram na Flandres durante a Primeira Guerra Mundial através de uma narrativa emocionante do herói português: Aníbal Augusto Milhais. Uma minissérie de três episódios com realização de Gonçalo Galvão Teles e Jorge Paixão da Costa, numa produção Ukbar Filmes. João Arrais, Miguel Borges, Tiago Teotónio Pereira, Ivo Canelas, António Pedro Cerdeira, Raimundo Cosme, Isac Graça, Graciano Dias, Lúcia Moniz e Nuno Pardal são alguns dos nomes que compõem o elenco da série.

Os vencedores da 33ª edição do Prix Europa são conhecidos a 11 de Outubro, durante o Festival Continental Media Berlim & Potsdam. Neste evento, mais de 1.000 profissionais da indústria audiovisual reúnem-se com o objetivo de fomentar a produção europeia e estreitar laços entre produtores de televisão, rádio e digital.